domingo, 17 de outubro de 2010

Opnião: 2ª Temporada do "Bora Viajar?!"

Não existe dúvida nenhuma. Quem fala aqui é um especialista em mídia local, que assiste tudo e tenta entender o estado de espírito do apresentador, diretor e equipe na hora em que o programa vai ao ar. Também analiso o que estão querendo passar ao telespectador, a intenção, a motivação. Não assisto por assistir, quando ligo a TV é para fazer uma leitura crítica. Outro dia me perguntaram o motivo pelo qual sempre elogio alguns profissionais de mídia e respondi: "Tem que fazer acontecer, pra ser notícia no Estrelas do Ceará. Se você causa, será destaque aqui". Mas mesmo assim, fui criticado algumas vezes por falar bem de Patriolino Ribeiro Neto. Mas a verdade seja dita, veja, há alguns anos atrás a televisão local estava bem precária e sem inovações. Os programas eram feitos de maneira que deixavam a desejar. Até esse que vos fala não tinha muito ânimo para fazer esse trabalho, quase inexistente no nosso estado. Patriolino Ribeiro Neto usou sua juventude, força de vontade e consciência de que deveria quebrar preconceitos relativo a sua classe social e familiar e foi à luta. Programa após programa, a televisão local foi esquentando e mudando aos poucos sua cara. Mais jovens foram conquistando seu espaço. As atrações televisivas obrigatoriamente começaram a ser melhor editadas, os textos também tiveram que passar por uma qualificação. O que não seguia esse ritmo foi ficando no tempo, e todos aqueles que iniciaram esse processo de mudança estão hoje na mídia, por isso são sempre notícia aqui no nosso blog.

O que existe de mais interessante no "Bora Viajar?!" eu já havia dito anteriormente. Um programa de viagens e turismo, feito de maneira que todas as classes sociais assistam, entendam e gostem. Um verdadeiro programa que a família pode conferir junta sem se tornar "morno". Cenas bem editadas que dão uma agilidade bastante agradável, sem atropelar nada e sem lentidão, uma química perfeita para a TV. A apresentação é muito boa e não me prolongo mais nos elogios para evitar barulhos desnecessários... mas, todos já sabem o que acho desse jovem. Vale ressaltar que quase não tive contato com Patriolino e isso não tem nada de pessoal, pois assim como vocês, vejo ele no ar, na TV. Frente à frente, se não me engano, só o vi uma vez. Assim como o elogio, todos os citados aqui, não são pessoas que convivo ou vejo sempre e sim profissionais que merecem respeito e aplausos por seu esforço e competência. Não importa de onde uma pessoa vem, o que importa é que a pessoa cave o mais profundo possível para encontrar os tesouros que ela merece. E todo esforço será recompensado.

Finalizando, a segunda temporada do "Bora Viajar?!" foi um sucesso, assim como a primeira, com um toque mais profissional que nos remete a grandes produtos televisivos feito para emissoras com exibição à nível nacional, tendo a marca da qualidade Record estampada por toda sua exibição.

Estrelas do Ceará parabeniza toda a equipe da segunda temporada do "Bora Viajar?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário