terça-feira, 31 de agosto de 2010

32 anos de Tv Cidade, conheça um pouco de sua história

A Tv Cidade Fortaleza nasceu no dia 30 de Agosto de 1978 comemorando 32 anos. De propriedade de Miguel Dias de Souza, a antiga Tv Uirapurú é transmitida pelo canal 8 e já foi afiliada a Rede Bandeirantes e Sistema Brasileiro de Televisão. Em 1982 a Tv Cidade retransmitia a Tv Bandeirantes durante a programação de segunda à sabado e exclusivamente aos domingos transmitia a programação do Sbt que exibia o Programa Silvio Santos do meio-dia à meia- noite. Chegava o sabado e o Ceará todo parava pois ia entrar no ar na faixa das tardes o Programa Irapuan Lima do meio-dia às 16h sempre com as campeãs de audiência, as Irapuetes. Além desse programa fizeram história: Programa Armando Vasconcelos, Programa Mão Branca, Aqui Agora local e Cidade Livre. Em Janeiro de 1987 a Bandeirantes deixava de ser transmitida pela Tv Cidade para dar lugar ao Sbt. No dia 30 de Agosto de 2008 a Tv Cidade renova com a Rede Record de Televisão por mais 7 anos, hoje alcançando quase 100% do estado do Ceará e líder de audiência em vários horários com a programação local e nacional. Estrelas do Ceará parabeniza a Tv Cidade e deseja votos de sucesso.

Bomba: Rádio 100 pode ter vendido parte da emissora

Nossos "infiltrados" confirmaram hoje que a Rádio 100, ao que tudo indica, e de acordo com informações seguras de pessoas de dentro do grupo, teria vendido parte da emissora para a A3 entretenimento. Zequinha Aristides, empresário, dono da 102 fm e da Fortal fm. A parte comprada seria a do empresário Franzé Loiola. A Rádio 100 fm passou por uma fase ótima em meados dos anos 2000 onde quase toda a sua programação foi líder no ibope vencendo a Fm 93. Em seu casting já passaram Paulo Costa, Jean Nunes, Camila Carla, Igor Loiola, Fran Silveira entre vários outros locutores de sucesso no Ceará. Vamos aguardar para ver os próximos capítulos dessa história.

Rádio Uirapurú: Boa Tarde Mulher completa 1 ano

Há 1 anos atrás entrava no ar o Programa Boa Tarde Mulher na Rádio Uirapurú am 760. O que parecia ser algo tímido e sem muita expectativas se tornou num dos produtos mais fortes da emissora. O Boa Tarde Mulher é comandado por Eliane Almeida e Vera Bulhões trazendo todos os dias informação, dicas de beleza, saúde da mulher, entrevistas, momento de reflexão e o mundo dos famosos. Elas estão sempre ligadas no Estrelas do Ceará e viraram amigas do nosso blog. Esse tipo de formato não é muito comum no rádio, mas sim na televisão, que em meados dos anos 90 explodiu a febre dos programas feminnos em quase todos os canais. Porém com a retomadadesse formato, agora no rádio, a tendência é o crescimento de programas que atendam as necessidades da mulher que muitas vezes está a tarde em casa a procura de temas que lhe cativem. O Estrelas do Ceará parabeniza pelo aniversário de 1 ano do Boa Tarde Mulher, sucesso e muitos mais anos de vida

Serviço: Boa Tarde Mulher com Eliane Almeida e Vera Bulhões - De segunda à sabado das 14h às 16h.

Colaboração: Janio Tavares

Parabéns Janio Tavares

Grande amigo do Estrelas do Ceará, Janio Tavares faz jornalismo e colabora com nosso blog sempre que possível. Recentemente fez uma cobertura de um grande evento além de sempre nos colocar em contato com grandes nomes do segmento gospel. Parabéns pelos seus 27 anos completados no dia de hoje. O Estrelas do Ceará agradece a parceria e a amizade!

Nota 10 e nota 0 de hoje, veja:

Nota 10 vai para a Tempo fm que continua como uma das rádios mais ouvidas do Ceará mantendo o qualidade de sua programação porém com uma linguagem um pouco mais popular que as emissoras classe A do estado. Uma casting de belas vozes e promoções que realmente chamam atenção. A tempo consegue ser comentada em todo tipo de lugar sem excluir nenhuma classe sociual, bastando apenas admirar a boa música para ser um ouvinte da emissora. Outro dia quando o Estrelas do Ceará esteve lá fomos bem recebidos e percebemos que esse estilo de fazer radio reflete nos funcionários também. Nossos parabéns

Nota 0 vai para a parcialidade de certa emissora na cobertura das eleições 2010. Não cabe aqui citar o nome mas fica o recado que pelo menos se disfarce um pouco a preferência de tal canal a alguns candidatos. Fala sério, o povo percebe!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Equipe do Clube do Brega vai ao Rio de Janeiro

A equipe do programa Clube do Brega da Tv Diário recebeu recentemente convite para comparecer a grande evento no Rio de Janeiro na feira de São Cristovão o que causou muita empolgação. Além de participar desse evento que reúne festas para nordestinos que moram na cidade maravilhosa, a produção do programa visitou os principais pontos turísticos do Rio, e terminou o passeio com muita música brega no último dia de shows! Na foto você observa a animação dessa turma que faz a festa nas noites de quinta da Tv Diário. Dá-lhe Silvino!

Dinho Ouro Preto visita Albert Sabin

É nesta terça-feira (31), a partir das 14h, que o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias) ganha uma visita mais do que especial: Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial e embaixador da Operação Sorriso 2010, vem a Fortaleza para conhecer de perto o mutirão e visitar as crianças que participam da triagem. O cantor fica em Fortaleza até a manhã da quarta-feira (1º de setembro)
Operação Sorriso

A Operação Sorriso 2010 teve início hoje (30) e segue até o dia 7 de setembro no Hias (rua Tertuliano Sales, 544 – bairro Vila União). Estão previstas de 100 a 120 cirurgias gratuitas de correção de lábio leporino e fenda palatina (céu da boca).
Até amanhã (31), as crianças serão submetidas à triagem, com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. A partir do dia 3 de setembro até o dia 7 serão realizadas as cirurgias reparadoras. A operação é relativamente rápida. Em média uma cirurgia no lábio demora em torno de 45 minutos e na manhã após a cirurgia o paciente está liberado para retornar para casa.Além das crianças de Fortaleza, Região Metropolitana e municípios vizinhos, serão atendidos também os pacientes da Região do Cariri.
Para ser realizada, a Operação Sorriso conta com a ajuda de não-médicos, cirurgiões plásticos, enfermeiros, anestesiologistas, psicólogos, ortodontistas, fonoaudiólogo, pediatras e geneticistas. Todo o material utilizado durante as cirurgias é de alto padrão, em parte doado por empresas, ou adquirido pela organização com critério internacional de qualidade. O programa é desenvolvido de forma muito criteriosa, com avaliações, cirurgias e acompanhamento pós-operatório.



Visita do cantor Dinho Ouro Preto ao HiasDias: 31/08 (a partir das 14h) e 1/09 (das 8h às 12h)Local: Hospital Infantil Albert Sabin (Rua Tertuliano Sales, 544 – Vila União)Triagem dos pacientes: 30 de agosto a 1º de setembroCirurgias: 3 a 7 de setembroHorário da triagem: A partir das 8h
Dúvidas: (85) 3101-4288 / 4214
Com informações da Assessoria do Hospital Infantil Albert Sabin


Fonte: Site Jangadeiro

Audiência de Didi vai mal no domingo

A partir de hoje o Estrelas do Ceará vai divulgar os índices de audiência dos cearenses nas grandes emissoras. Os números são de São Paulo que servem para as redes como referência. O Programa As Aventuras do Didí com Renato Aragão foi mal e mais uma vez chegou a ficar diversos momentos em segundo lugar, derrubando a Globo. Neste domingo, o Aventuras do Didí rendeu apenas 7 pontos de média. Vale lembrar que a atração recebeu do Esporte Espetacular em alta. Acompanharemos outros programas como o Show do Tom na noite de hoje, não perca!

Esforçado: Patriolino revela detalhes das gravações do Bora Viajar?!

Patriolino Ribeiro Neto tem dado duro no Chile e na Argentina, via twitter o apresentador conta os detalhes das gravações da segunda temporada do Bora Viajar?! Patriolino tem tido um pouco de insônia, e afirma que as gravações estão bem cansativas, o que mostra que o jornalista está dando o suor para fazer uma nova temporada que supere a anterior. Revela também a vontade de voltar ao Brasil, e que após o feriado de 7 de Setembro já estará no Ceará. Patriolino não esconde seu encanto por Viña Del Mar e ainda diz que quem sabe moraria por lá no futuro. Agora pela madrugada ainda declarou que deverá seguir de Mendoza à Buenos Aires de ônibus por 14 horas e que a estréia da segunda temporada está confirmada para Outubro, segundo ele, confirmadíssimo. Mais detalhes siga Patriolino Ribeiro Neto no twitter: http://twitter.com/PatriolinoNeto. Já deu pra ver que essa nova temporada vai causar!

domingo, 29 de agosto de 2010

Estrelas do Ceará invade Programa do Dumbo na Verdinha

Neste sabado o Estrelas do Ceará esteve nos estúdios da Rádio Verdes Mares am 810 Verdinha, e invadimos o Programa Clássicos do Brega comandado por Elvis Marlon, o Dumbo. O Programa vao ao ar aos sabados das 13h às 16h com o melhor do brega nacional e local, participações dos ouvintes que entram no ar ao vivo por telefone e fazem a festa com Dumbo além da participação via sms e orkut. A Agromotores acredita na atração e investe no programa. A interação entre a equipe é surpreendente e existe agilidade e empenho de todos que estão nos estúdios para que tudo ocorra da melhor forma possível e o produto final que chegue na casa do ouvinte seja um programa bem feito e agradável. Fomos muito bem recebidos por todos e vamos apresentar essa turma que faz as tardes de sabado do rádio Am do Ceará:

Elvis Marlon, o Dumbo: Morador do Conjunto Ceará e torcedor do Ceará Sporting Clube, Dumbo é um homem de família, pai de Geovana de 7 ano
s e João Vítor de 12 anos. Casado com Andréa, design
de sobrancelhas já há 16 anos. Com 13 anos de carreira, 5 anos de Verdinha, Marlon começou na rádio comunitária Ceará fm e depois esteve na Costa do Sol fm ainda sob a direção de José Possidônio. Depois passou pela Rádio Tropical fm 92,9 e em seguida, ao deixar a emissora montou sua própria produtora, a Dumbo Produções. Hoje a Tv Diário utiliza sua voz para vários trabalhos da emissora, além de ser um dos locutores mai
s requisitados para campanhas de todo o Brasil. Na Verdinha iniciou substituindo radialistas e aos poucos foi ganhando seu espaço e deixando sua marca em programas próprios na casa. É respeitado e muito elogiado por sua equipe que lhe dá suporte nas tardes de sabado.

Janaína Araújo: Telefonista da Rádio Verdes Mares há 4 anos, tem 28 anos de idade, solteira, mora com a família. Extrovertida e muito si
mpática em lidar com os ouvintes, se desdobra com 11 linhas telefonicas e tem projetos de crescimento dentro da emissora na área de marketing e já está providenciando isso. Elegeu Bosco Farias como o radialista mais extrovertido da casa. As suas me
lhores viagens foram à Itália e Suiça.





Celso Silva: Operador de Áudio da Verdinha há 27anos, tem 54 anos de idade, aniversariando no
próximo dia 3 de setembro, elege Paulo Oliveira como o radialista mais sério em estúdio e Bosco Farias o mais extrovertido. Trabalhou 11 anos na Ceará Rádio Clube, torcedor fanático do Fortaleza
afirma que não tem problemas em operar a mesa de som durante partidas do rival Ceará. Celso não tem mais grandes projetos profissionais mas afirma que para trabalhar no meio precisa ter muita força de vontade e acima de tudo gostar do que faz.


Giovana de Lima: A surpresa da tarde foi a doce a atenciosa Geovana, filha de Dumbo de 7 anos de idade, costuma ir com o pai a rádio e o ajuda muito, se sainda muito bem como sua mini-secretária. Quando não vai ao estúdio liga de casa para participar, mandando abraços para suas professoras e amigas. Giovana é uma aluna muito aplicada com ótimas notas escolares, causadora de grande orgulho aos seus pais. Afirmou querer ser Policial Federal e Radialista quando crescer. A simpatia de Giovana nos encantou assim como encantou a todos dos bastidores da rádio.

E assim foi nossa tarde de visitas a Verdinha 810, iremos em outras emissoras de rádio e tv, mostrando sempre o que rola por trás dos microfones e das câmeras valorizando esses importantes profissionais que levam até você entretenimento e informação todos os dias!

Rádio Dom Bosco fm é vice-líder de audiência

Recebemos confirmação de "infiltrados", nossos informantes, que a Rádio Fm Dom Bosca é segundo lugar no ibope em Fortaleza atualmente. Isso explica a invasão de padres e músicas religiosas na maioria das emissoras de rádio Fm de Fortaleza. A Dom Bosco é emissora católica da Fundação Dom Bosco, situada a Igreja de mesmo nome no bairro da Aldeota. Sua programação é composta por musicais de padres e cantores da renovação carismática, transmissões de missas e programas informativos de responsabilidade social.

Coluna Estrelas do Futebol e Shows e Eventos estão atualizadas!

Nova enquete do Estrelas do Ceará

Nossa nova enquete está no ar:
Vote você também e escolha o melhor apresentador da Tv Diário dos domingos:
Temos na votação Geraldo Amâncio do Ao Som da Viola, Zeneto Furtado do Caminhão & Cia, Carneiro Portela do Nordeste Caboclo, além de João Inácio Júnior, Karine Mitre, Ênio Carlos, Natália Varella, Egídio Serpa e Tom Barros.
A personalidade que ganhar mais votos ganhará também matéria especial no nosso blog, então vote no seu preferido!

Coluna Estrelas do Futebol e Shows e Eventos estão atualizadas!

sábado, 28 de agosto de 2010

Nota 10 e Nota 0, veja:

Nota 10 vai para JJ e Jamile Lima que a cada dia melhoram na apresentação do programa Ser ou não sexy nas noites de quarta na Tv Diário. A dupla se soltou e hoje mantém uma certa qualidade para esse formato que não desce nível e mantém uma linha mais pretação de serviço que outros programas dessa linha.

Nota 0 vai para os canais de Tv religiosos que se dedicam 24 horas para transmissão de missas ou cultos sem um jornalístico sequer, sem um programa de entrevistas ou algo parecido. As pessoas querem se informar e quem sabe seria até uma boa estratégia para a divulgação das igrejas que arrendam os canais.

Coluna Estrelas do Futebol e Shows e Eventos estão atualizadas!

Conheça o Caminhão e Cia da Tv Diário

Quem dirige caminhão, ônibus ou van por profissão tem lugar reservado na TV Diário, a TV do Nordeste! É isso mesmo: Caminhão & Cia. Um programa voltado aos profissionais e empresas do segmento de transporte de carga e passageiro. O Caminhão & Cia é um programa para todo o público. Com uma hora de duração, seu conteúdo mostra o dia-a-dia vivido pela turma da estrada durante suas viagens

Com apresentação do jornalista Zeneto Furtado, o programa Caminhão & Cia é exibido aos domingos com enorme sucesso de audiência, haja vista, a participação dos telespectadores junto a equipe do programa, através de telefonemas, cartas e e-mails, com comentários e sugestões de pautas.


Fonte: Site Tv Diário


Coluna Estrelas do Futebol e Shows e Eventos estão atualizadas!

Sintonize agora Clássicos do Brega na verdinha 810 - Estrelas do Ceará estará lá!

Agora, sintonize a Rádio Verdes Mares am 810, a verdinha, pois está no ar o Programa Clássicos do Brega com Elvis Marlon, o Dumbo. O Estrelas do Ceará estará em instantes lá. Fique ligado!

Inédito: Ìtalo & Reno especial em HD hoje na TVC

A dupla Ìtalo & Reno vive um grande momento em sua carreira devido ao sucesso por todo o Brasil e ao apoio dos cearenses e do poder público que investe na divulgação da dupla. Considerados verdadeiras estrelas do nosso estado, Ìtalo & Reno foram convidados pelo Presidente da Tvc Guto Benevides para as comemorações do aniversário do transmissor digital da emissora que faz 1 anos de operações. Para marcar a comemoração, os cantores fizeram um show especial que vai ao ar hoje a noite gravado totalmente em HD com transmissão simultânea pelo canal 28 e pelo canal 5. Vale a pena conferir então essa festa de aniversário regada a um belo forró de qualidade, hoje às 22h.

Não deixe de ler a coluna "Estrelas do Ceará de hoje" com Guto Benevides abaixo.

"Estrelas do Ceará de hoje": Guto Benevides

O Estrelas do Ceará de hoje, nossa coluna que homenageia grandes personalidades da mídia local, volta com Guto Benevides, sempre muito agradável em seus contatos com o "Estrelas do Ceará" e muito receptivo com todos que o procuram, eu pessoalmente tenho meus motivos para elogiá-lo, mas deixei este espaço para ser dedicado ao seu trabalho como profissional apenas, veja:

Um dos homens mais competentes que existe que no meio das comunicações do estado do Ceará. Ele é Guto Benevides, presidente da Tv Ceará, emissora pública afiliada a Tv Brasil. A Tvc estava numa situação crítica, com poucos equipamentos, uma equipe sem grandes feitos e a necessidade de reerguer um patrimônio do cearense. Como o governo que ali se iniciava tinha idéias mais inovadoras e ousadas, Guto Benevides havia sido chamado para fazer essa tão esperada reestruturação do canal. O motivo do convite foi seu invejável currículo, que tem ótimas passagens por várias emissoras de tv de importancia para o Ceará, porém, mais que suas passagens nessas emissoras estava seu brilhante trabalho na extinta tv Manchete que viveu em nossa terra uma de suas melhores fases, resultados de audiência e retorno financeiro. Benevides fez da Manchete um grande sucesso por aqui, além de dar espaço para profissionais iniciantes que posteriormente seriam conhecidos e trazer programações de sucesso do rádio para a televisão marcando assim toda uma década. Paulo Oliveira, Ênio Carlos, Sebastião Belmino, Janio Alves, Simone Sucupira são apenas alguns dos nomes que brilharam na emissora e deram uma cara totalmente local para aquele canal, entre telenovels e animes japoneses. Quando a crise na Manchete estava instalada, restava ao telespectador assistir o que era produzido por aqui mesmo, que contava com um tom de qualidade sem deixar o gosto popular de lado.

Ao assumir a Tvc totalmente sucateada, Guto Benevides parou o tempo e fez acontecer, para depois retomar com um canal com a cara do
Ceará e estrutura suficiente para oferecer ao telespectador opções de verdade que cabe a uma emissora pública. Um passo a frente de todas as outras emissoras, a Tvc estreiou seu transmissor digital a exato 1 anos atrás, fazendo aniversário agora, realizando festa com direito a homenagens ao presidente e participação dos cantores Ìtalo & Reno. Destaque maior para o crescimento desse último ano em que foram contratados jornalistas da nova geração, comprados equipamentos de primeira linha e um novo ar que invadiu os pulmões dos apaixonados pela Tvc, pelo papel da Tv pública no nosso país e pelos funcionários que são só elogios a ele. Ele mesmo, Guto Benevides deu pro povo o que se esperava a tempo, seu disputar audiência, sem metas de faturamento, somente pelo fato de dar conteúdo pra nós.

O povo do Ceará agradece a ele pelo seu empenho, será que aquela história do homem que em tudo que toca vira ouro, existe? Parece que sim...

A Estrela do Ceará de hoje: Guto Benevides, parabéns!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Audiência da Record vira notícia em veículos nacionais

Os índices de audiência da Record no Ceará, especialmente do Domingo Espetacular, foram destaque no Zapping, coluna do Jornal Agora Sp, informando que a Record do Ceará, entende-se por Tv Cidade, está comemorando! Parabéns, gente que merece!!!

Record News fm pode operar em Fortaleza



A Record está prestes a lançar a Record News fm e estaria com planos de expandí-la para todo o país, inclusive Fortaleza que disponibilizaria alguma das emissoras do grupo para a operação. A Record News viria a concorrer diretamente com a Band News fm e a Cbn do grupo globo com o diferencial que seria ter seu sinal transmitido para mais estados que as outras.

Nota 10 e Nota 0, veja:

Nota 10 vai para a Tv Assembléia e Tv Unifor. Nessa parceria ninguém sai perdendo, afinal nas noites de sabado a emissora pública leva ao ar o Panorama, uma revista eletrônica que lembra demais os jornalísticos semanais Globo Repórter, Câmera Record, A liga, etc, trazendo muitas informações úteis e temas do cotidiano do cearense. Para quem não acompanha a edição na Tv Assembléia pode acompanhar reprises na madrugada da Tv Diário. Panorama é comandado por Eva Cardoso e Lucas Pinheiro aos sabados às 23h

Nota 0 vai para a propaganda política no rádio que é descartada por muitos candidatos que não produzem conteúdo inédito e só retransmitem o som do que vai ao ar na propaganda da tv perdendo assim a qualidade e a chance de chegar mais perto desse público.

Enquete: Verdes Mares, Jangadeiro e Cidade são as melhores nas eleições:

Enquete: Termina aqui nossa enquete que aponta as emissoras que melhor cobrem as eleições 2010. No primeiro lugar houve um empate entre Tv Jangadeiro e Tv Verdes Mares com 14 votos cada, tecnicamente empatadas com a segunda colocada, com 13 votos, a Tv Cidade. Veja a disputa:

1° Tv Verdes Mares / Tv Jangadeiro: 14 votos cada
2° Tv Cidade: 13 votos
3° Tv Diário: 9 votos
4° Tv União: 7 votos
5° Tv Opovo: 2 votos
6° TvC: 1 voto
7° Tv Assembléia: não pontuou

Nossa nova enquete estará no ar neste domingo, aguarde!

Vj da Tv União tá na Globo

A notícia que aos poucos se espalha pelo Ceará dá conta da ida de uma Vj da Tv União para a Rede Globo. É Fernanda Tavares ex apresentadora do "Traduzidos" que está de mala pronta pro reality Hipertensão. O Reality mistura provas de ação com confinamento em casa vigiada 24 horas. A atração tem estréia prevista paras as primeiras semanas de setembro nas noites de quinta e domingo após às 23h na segunda linha de show da emissora.

Além de Fernanda a Tv União já exportou Natália Nara para o BBB e Andréa Feijó para o Busão do Brasil.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Tv Cidade vai dar mais conforto aos funcionários

Nossos "infiltrados"; informantes exclusivos do "Estrelas", nos confirmaram que a Tv Cidade Fortaleza está aumentando o conforto de seus funcionários nos próximos dias. Afirma-se nos bastidores do canal a incrementação de equipamentos tecnológicos de qualidade para melhorar o dia `dia das equipes que vão as ruas cobrir os fatos do nosso estado. O veículos da emissora vão ter GPRS para facilitar o deslocamento até os locais desconhecidos dos motoristas e repórteres. Além disso os profissionais da casa terão cds e mp3 para relaxar um pouco durante os trajetos, de acordo com nosso informante.
Investimentos em gente: Tempos atrás a Tv Cidade já havia investido em novos veículos como aqui mesmo no blog, lá no nosso início divulgamos, mas essa notícia agora é bem melhor, pois será um investimento no ser humano, nas facilidades que vão melhorar a qualidade de trabalho la dentro e nas saídas das equipes. Não correndo risco de se perder e ir parar em locais de acesso muito difícil, bem como uma oportunidade de ouvir música da mais alta qualidade no transporte de locomoção dos profissionais. Olha, essa deveria ser copiada!

Jangadeiro assaltada mais uma vez

Deu no Gente de Mídia de Nonato Albuquerque e o Estrelas do Ceará resproduz:
A ação dos bandidos está insuportável. Hoje, quando faziam transmissões ao vivo para o programa 'Gente na TV", a repórter Ian Gomes e o humorista Caboré tiveram furtados uma maleta contendo todos os produtos utilizados na maquiagem desses profissionais.Gil, que encarna o personagem Caboré, garante que o ladrão se aproveitou do instante em que ele e Ian estavam respondendo a chamada do apresentador Nilson Fagata, para surrupiar o material.Prejuízo bastante superável para os dois, do ponto de vista afetivo a coisa soa com mais gravidade para a 'Penélope Charmosa'. Ela não se descola de dois apetrechos na vida: o seu guarda-sol e o equipamento de maquiagem que a ajuda a embelezá-la ainda mais.


Fonte e texto extraídos do Gente de Mídia de Nonato Albuquerque

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confira destaques do Primeiro Plano de sabado

O programa Primeiro Plano deste sábado (21) traz um assunto que está cada vez mais próximo da nossa realidade: as cirurgias plásticas. Só para você ter uma idéia, o Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza o procedimento.Quais os riscos de fazer uma cirurgia? Como escolher a clínica e o médico cirurgião? É só assistir o programa, que começa às 23h15, para saber.

Jangadeiro altera grade de programação sabado

Um dos livros mais lidos psicografado pelo médium Chico Xavier, intitulado “Nosso Lar” é a inspiração da peça que passará, neste sábado (28), na tela da TV Jangadeiro (canal 12). A exibição começa às 23h20.A montagem, que foi uma das atrações da Mostra de Teatro Transcendental neste ano, narra as experiências vividas pelo espírito André Luiz em uma cidade espiritual.

Nosso Lar: estreia nos cinemas
Só para você ter uma idéia da repercussão da obra do espírita, um filme sobre a obra será lançado na próxima semana


Fonte: Blog a Jangadeiro

Anderson Marçal de volta a Tv União

Ex apresentador do Acontece Aqui, Anderson Marçal está de volta a Tv União, sua primeira casa que o tornou conhecido do grande público. Marçal apresentou programas na emissora jovem, de onde saiu pra seguir carreira em outras emissoras como Tv Diário e Tv Cidade. A volta dele marca a tentativa da rede musical de recuperar seu telespectador mais jovem.
Marçal comandará o Circuito Vip, que cobre festas, que já foi inclusive comandado por Amenhotep que hoje apresenta o Arena Hits na Tv Diário e o Tribos.
O Estrelas do Ceará parabeniza o jovem pelo retorno as origens e deseja sorte a Rede União!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Campeão de audiência: Estrelas do Ceará cresce mais de 90%

Estrelas do Ceará agradece a grande audiência: Nós que fazemos o Estrelas do Ceará estamos muito felizes pelo grande apoio das emissoras de rádio e tv do estado e dos admiradores da mídia local. É cada vez maior o número de e-mails e telefonemas que recebemos agradecendo e parabenizando o trabalho de toda a equipe que agora conta com colaboradores de peso. Com a estréia do novo design, estréia da coluna semanal "Fazendo Bonito" no ar aos finais de semana, com a estréia da atualização diária do blog que deu um novo ritmo e com as expectativas de dias cada vez melhores, nosso blog deu um grande salto de audiência e qualidade. Agora temos contador de audiência, e estamos mesmo surpresos com o tamanho da receptividade de vocês que nos acessam sempre. Também queremos deixar claro nossa responsabilidade e vontade de ser o blog do bem, sem duras críticas, respeitando os profissionais da mídia e tentando ser um noticioso, evitando opniões pesadas e não construtivas.


De Marca própria: Graças ao trabalho do Web Designer MisterKin, que está fora do Ceará em viagem profissional, nosso blog agora tem marca própria, uma nova cara, mais descolada, mais profissional e com mais atitude, marcando nosso nome e deixando nossa impressão. Contatos do Web Designer, pelo msn: marquinlima@hotmail.com ou 81 3339.5319 (Recife-PE).


Colunas de sucesso continuam: Colunas de grande sucesso continuam com tudo nessa nova fase do Estrelas do Ceará: É o caso do "Tá Falado!", que fez um tremendo barulho e está de volta analisando as estréias e as grandes surpresas da Tv local. O "Estrela do Ceará de Hoje" vai continuar homenageando grande nomes da mídia do Ceará em matérias especiais. Vamos também retomar o "Estrelas da Saudade" relembrando personalidades atualmente fora do ar, e para essa coluna ser um sucesso contamos com sua participação opnando e mandando dicas de nomes.


E vem muito mais por aí: Já está tudo certo para a estréia do "Gente Que Brilha" para semana que vem, com entrevistas e bate papo com personalidades do bem, que se tornam estrelas por suas atuações brilhantes em áreas expecíficas e a estréia do "Parada Sinistra" que vai mostrar estrelas do Ceará bem diferentes e ousadas... Temso também o "Classificados" com dicas de promoções e preços especiais de produtos para nossos leitores aproveitarem. Temos o "Estrelas do Futebol", com atualizações sobre o mundo do futebol cearense e o "Show e Eventos com a agenda da noite de Fortaleza. E ainda estamos abertos a convites de eventos onde faremos a cobertura completa, é sóentrar em contato pelo 8704 9832.


E tem só mais uma novidade: O "Reportagem Especial" onde semanalmente estaremos levando até você uma grande matéria sobre determinado assunto de relevância na mídia local. Nele, você poderá decidir entre dois temas qual quer ler. O mais votado, terá sua publicação nessa coluna. Também servirá como um teste de popularidade para as personalidades locais.


Só nos resta dizer: Muito Obrigado à você!


Programa do Bezerrão muda de horário


O Programa do Bezerrão da Tv jangadeiro exibido nas tardes de sabado mudou de horário. A atração agora vai ao ar a partir das 12e20, por causa do horário político. A atração vem alcançando ótimos índices de audiência, afinal Bezerrão é muito querido no meio forrozeiro. Além da banda convidada, o Programa do Bezerrão conta com o quadro "Mila, cadê voce?" que tem o comando da jornalista e locutora Mila Santos. Com matérias interessantes, a pequenininha do Bezerrão marca presença nas melhores festas de Fortaleza. Portanto se você não tinha opção de curtição no sabado, a dica é o Programa do Bezerrão as12e20.

Fonte: Assessoria Tv Jangadeiro

Semana que vem estréiam: "Gente Que Brilha" com nova colaboradora e "Parada Sinistra".

Fm Jangadeiro: A Rádio mais próxima do ouvinte

A Rede Jangadeiro fm está cada vez mais próxima do ouvinte. Além de uma ótima programação e excelentes locutores, a emissora investe ainda mais na sua premiação. Quem liga no 3230 8890 concorre todos os dias a vários prêmios, entre eles estão: Geladeira, 88 reais, fogão, Tv 21" tela plana, câmera digital, aparelho celular, microsystem, aparelho dvd, , conjunto de panelas, ventilador, cafeteira elétrica, sanduicheira elétrica, espremedor de frutas, ferro de passar, liquidificador, prancha de cabelo, rádio relógio, secador de cabelo, faqueiro e muito mais. É bom lembrar que a Jangadeiro já sorteou 3 motos 0 km, e vem muito mais por aí. Sintonize a Rede Jangadeiro fm 88,9, participe das promoções da rádio através do 3230 8890 e ouça mais sucessos na sua vida.

Fonte: Assessoria Rede Jangadeiro

Semana que vem estréiam: "Gente Que Brilha" com nova colaboradora e "Parada Sinistra".

Bomba: Jornalismo da Tv Cidade com mudanças surpreendentes

Assim como Leão Lobo sempre diz que tem as suas pulguinhas espalhadas pelos mais diversos setores da mídia nacional e tras novidades quentinhas, nós do "Estrelas do Ceará" temos nossos maravilhosos informantes secretos espalhados pelos meios de comunicação do estado. De fonte muito segura, descobrimos algumas possíveis mudanças no jornalismo da Tv Cidade, a primeira, é que o âncora do Jornal da Cidade Cacá Monteiro está de licença e quem assume a bancada ao lado de Patrícia Calderón é o competente Dionísio Freitas. Mas nossa fonte nos revelou uma informação ainda mais quente que essa: A Diretora de jornalismo da Tv Cidade (na foto da festa de 30 anos da emissora em 2008) está de férias a mais de 120 dias. Isso mesmo. Os telejornais da casa estão sendo assinados pelo jovem competente Patriolino Ribeiro Neto que é formado em jornalismo e publicidade. A rumores dentro da emissora que a diretora não voltará mais para seu cargo e assim que Patriolino voltar das gravações do Bora Viajar?! 2ª temporada ele assumirá o jornalismo de vez. O Estrelas do Ceará tentou fala com algum funcionário da emissora ou mesmo alguém ligado diretamente ao jornalismo do canal, porém ninguém por lá quis confirmar a informação. Verdade seja dita, se isso realmente acontecer como nos passou essa pulguinha, Patriolino já mostrou a que veio, e não precisa mais provar nada a qualquer pessoas, e imagine só a boa qualidade que teremos no jornalismo local, e o provável aquecimento do mercado, e é disso que nossa mídia precisa!
Dê idéias de nomes para as nossas pulguinhas no allissonmarques@hotmail.com

Em tempo: Fellipe Revuelta é o novo apresentador do programa Acontece Aqui que vai ao ar aos domingos às 11 da manhã antes do Demorô. O jovem foi Vj da Tv União e comandava o Na Rede no horário do almoço. Falando no Demorô, temos novidades sobre o programa de humor dominical, em breve anunciaremos, aguarde!

Em tempo 2: O Debate da Tv Cidade ao Governo do Estado será no dia 20 de Setembro

Próxima semana as estréias do Gente Que Brilha e Parada Sinistra - Prepare-se!

Ceará ajuda Claudia Leitte a bater recorde no twitter

Claudia Leitte que esteve sabado passado no Ceará para show no Mucurip Club comemorou a feita de bater recorde de 1 milhão de seguidores no twitter, bastante ajudada pelos fãs cearenses, já que na noite do evento ela pediu para o público que comparecia a casa seguí-la. Claudia sempre vem a cidade e de acordo com fontes seguras, sempre afirma amar Fortaleza devido ao apoio recebido por aqui ainda na época da Banda Babado Novo. Ela acredita que nossa terra ajudou a alavancar muito sua carreira, assim como agora a ajudar a se manter como um grande sucesso.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Mais uma vez Tv Cidade é líder no domingo:

Tá virando rotina, parece que o fortalezense decidiu mudar de canal e escolheu a programação da Record para assistir. O Programa do Gugu e o Domingo Espetacular foram líderes de audiência e bateram a Globo ( Verdes Mares ) e o Sbt ( Jangadeiro ) com tranquilidade. Veja os números:

Programa do Gugu: das 16e01 às 20e01

Tv Cidade: 16,31
Tv Verdes Mares: 13,10
Jangadeiro: 11,48

Domingo Espetacular: das 20e01 às 00e03

Tv Cidade: 18,91
Tv Verdes Mares: 17,03
Tv Jangadeiro: 11,48

Média geral das 18h à 00h

Tv Cidade: 18,09
Tv Verdes Mares: 15,68
Tv Jangadeiro: 11,14

Fonte: Assessoria Tv Cidade

NOVIDADE: Semana que vem estréias que vão surpreender

Semana que vem estreiam no "Estrelas do Ceará" duas novas colunas que prometem chamar muita atenção.

Gente que brilha: Nosso blog vai ganhar mais uma colaboradora de peso, e sua coluna vai falar sobre as estrelas do Ceará que não são da mídia, mas são personalidades e até poderiamos dizer, que são celebridades dentro de suas respectivas funções. Essas pessoas são especiais de alguma forma, e você vai ver como os escolhidos são importantes na sociedade.

A segunda coluna é uma verdadeira surpresa.

Parada Sinistra: O "Estrelas do Ceará" vai entrevistar, conversar e contar a história de pessoas que fazem coisas inusitadas, curiosas e até perigosas. Iremos tentar apresentar aos leitores matérias diferentes e difíceis de se encontrar em emissoras de tv e rádio do estado. Vamos atrás do ousado e arriscado, de pessoas que são estrelas por sua coragem.

Preparem-se pra ter mais variedades e descontração no melhor blog sobre bastidores da mídia e do mundo das estrelas da nossa terra. Estrelas do Ceará!

Dumbo recebe Gulherme Arantes e Peninha

Elvis Marlom, o Dumbo da Rádio Verdes Mares am receberá neste sabado os cantores Guilherme Arantes e Peninha em seu programa, o Clássicos do Brega. Os cantores estarão em Fortaleza para realização de um show e passarão pelos estúdios da Verdinha devido ao prestígio do radialista e sua grande audiência popular nesse horário, após comparecerão ao programa de Will Nogueira na Tv Diário, o Sabado Alegre. O Estrelas do Ceará estará sabado cobrindo a entrevista de Peninha e Guilherme Arantes.

Clássicos do Brega com Elvis Marlom, o Dumbo - Sabado a partir das 13h na Verdinha 810

Gafe em transmissão de partida do Icasa pelo canal Pfc

A transmissão da partida entre Icasa x Náutico na tarde deste sábado (21), válida pela Série B do Campeonato Brasileiro foi marcada por duas gafes gráficas da equipe técnica do canal PFC (trio da TV Verdes Mares em ação no jogo: narração do Bosco Farias, comentários do Paulo César Norões e reportagens de Paulo Henrique Rodrigues).Inicialmente, eles identificaram o Icasa pelas iniciais ISA e ICA. E o pior, no primeiro gol da equipe cearense, marcado pelo meia Júnior Xuxa, o gerador de caracteres deu a autoria do tento para o goleiro Marcelo Pitol.


Fonte: o canal

domingo, 22 de agosto de 2010

Fazendo bonito: Eventos

Como é de praxe, o Estrelas do Ceará divulga alguns eventos do estado. Com a coluna "Fazendo Bonito" não poderia ser diferente. Nos dias 3, 4 e 5 de setembro, no Teatro José de Alencar, a montagem 2010 da Opereta de Paurillo Barroso , " A Valsa Proibida". Protagonizada nos anos 80 por Raimundo Arrais e Ayla Maria, desta vez terá o tenor Franklin Dantas e a soprano Liana Fonteles nos papéis principais e contará ainda com a participação da Orquestra Eleazar de Carvalho (regência de Vasken Fermanian). O também tenor (e aluno de Franklin) Márcio Gurgel no papel do Tenente Valter, ao lado de Lara, no papel de princesa Tanara. Nos papéis cômicos de Coronel Floflô e Sachia, estarão os grandes atores Lúcio Leonn e Hiramisa Serra. O Rei da Morgôvia será o veterano Haroldo Serra.

Será IMPERDÍVEL.

Dias 3 e 4/set, às 20h
Dia 5/set, às 18h
20,00 inteira e 10,00 meia.

* Por Aline Marques

Fazendo bonito: Franklin Dantas - Tenor

Para quem não conhece o cenário da Música erudita no estado, trago um pouco da arte e história de Franklin Dantas. Bonito, talentoso e carismático, esse jovem é mais um cearense que tá fazendo bonito por onde passa e, principalmente, aqui no Ceará, onde tem trabalhado árdua e constantemente para levar boa música aos seus conterrâneos.

Deve sua formação aos professores Marcos Thadeu de Miranda Gomes (orientador vocal do Coral da OSESP), Hugo Silva, Mônica Pedrosa (UFMG) e Amin Feres (UFMG). Integrando grupos expressivos da Capital mineira participou em diversas produções corais sinfônicas, com a Orquestra Sinfônica do Estado de Minas Gerais, Orquestra do Sesiminas e Sinfônica Jovem da Escola de Música da UFMG, sob regência de Davi Machado, Ayltom Escobar, Emílio de César, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ricardo Wilson Rocha e Eliane Fajioli. Tendo sido bolsista do Coral estável da Escola superior de Música da UFMG, foi tenor solista em Cantatas de J.S.Bach, sob regência de Iara Matte. De volta ao Ceará, tem se apresentado regularmente em recitais no T.J.A, Conservatório Alberto Nepomuceno, no Centro Cultural Oboé e no Festival Eleazar de Carvalho, do qual ganhou o Concurso de jovens Solistas, categoria Voz, do ano de 2003. Em 2004 apresentou-se como Solista da Orquestra do Festival Eleazar de Carvalho, e cantando o ciclo de “Siete Canciones Populares Españolas” de Manuel de Falla, no TJA. Com o espetáculo “Sete Canções” cumpriu temporada no Teatro do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, apresentando-se também na Bienal Internacional do Livro. Atuou como Solista da Orquestra Eleazar de Carvalho, interpretando o “Sr.Augusto”, da Ópera “A Moreninha de Ernst Mahle sob regência do próprio compositor. Interpretou o Sr. Alfredo da peça “O Demônio Familiar”, de José de Alencar, adaptação de Haroldo Serra, com músicas de Alberto Nepomuceno, em 2005. Com a Cia Atitude de Arte tem se dedicado ao trabalho de experimentação e pesquisa de interação canto e artes cênicas, sobretudo dança contemporânea, em face de extenso repertório. Em 2006 se dedicado em especial a músicas de Alberto Nepomuceno e Mozart. Interpretou o Conde Camilo de Rossillon de “ A Viúva Alegre “ de Frantz Lehár , com a Orquestra Eleazar de Carvalho / Comédia Cearense no TJA em 2007. Em 2008 apresentou-se em recitais diversos com destaque para SERENATAS, com Zivaldo Maia, no centro Cultural Oboé. Em 2009, além de recitais junto as Casas de Cultura estrangeira da UFC, cantou Messe Basse de Gabriel Fauré , e atuou como Solista da Camerata Eleazar de Carvalho. Está preparando novos recitais de “bel canto italiano”, e de música de câmara, com especial destaque para Alberto Nepomuceno e Villa Lobos. É professor de Canto Lírico convidado do Conservatório Alberto Nepomuceno.

Fonte: Arquivo pessoal do próprio cantor.

* Por Aline Marques.

sábado, 21 de agosto de 2010

Participe da nossa nova enquete

Já é possível constatar um número maior de votos em apenas em 2 dias e meio de votação comparado com as outras enquetes, isso mostra o crescimento de audiência do "Estrelas" que a cada dia conquista mais fãs, principalmente no meio televisivo, como diretores, produtores, editores, locutores, apresentadores, entre outros.
A enquete pergunta qual a emissora de tv que está fazendo até o momento a melhor cobertura das eleições 2010. Vote e fique ligado no "Estrelas do Ceará".

Liderança entrega mais uma Tv Lcd

A Rádio Liderança sorteou mais uma Tv Lcd. A emissora desde a Copa do Mundo vem fazendo sorteios de Tvs de 32 polegadas, desta vez em parceria com um grande Shopping de Fortaleza na amnhã desta sexta Jean Nunes premiou Diana e sua filha Amanha, moradoras do Vila Velha IV. A Tv será levada a casa das sortudas nessa próxima semana, e a emissora anuncia mais uma promoção para Setembro.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Adriana Dias será correspondente da Record no Ceará

A jornalista Adriana Dias, será repórter de rede da Record no Ceará. “Abracei o desafio com muito amor e dedicação”, disse a jovem ao embarcar para São Paulo. Adriana passará por treinamentos com profissionais da Record, antes de assumir a nova função. A notícia foi anunciada pela Diretora Executiva da emissora local, Gaída Valim, que bateu martelo com Record na última semana.

Foto: Divulgação TV Cidade