domingo, 25 de abril de 2010

Chega ao fim primeira temporada do Bora Viajar, e o "Estrelas" faz análise completa


O programa Bora Viajar de Patriolino Ribeiro Neto chegou ao seu fim hoje. Na verdade o fim da primeira temporada que vai e deixa saudades. O Estrelas do Ceará acompanhou tudo e escreveu aqui uma grande nota sobre a estreia da atração na nossa estréia da coluna "Tá falado!" e repercutiu muito. Agora queremos deixar claro para todos os profissionais que trabalharam nessa que foi uma das maiores surpresas dos últimos anos da tv local, que temos orgulho desse produto que é uma novidade do tipo que o telespectador sempre espera. O Bora Viajar manteve do início ao fim a qualidade na edição, locução produção texto, direção e claro, apresentação, todos esses quesitos dignos de horário nobre em emissora de nível nacional. Dá até água na boca de tanta vontade de ver a segunda temporada. Parabéns galera, vocês são bons demais e merecem os aplausos do grande público e todo o reconhecimento do mundo. E parabéns a empresas como a Open Point e a Esplanada que investiram no Bora Viajar e merecem também esse reconhecimento.


Estrelas do Ceará - torcendo por uma tv local de qualidade!

Estrelas do Ceará apresenta: Fm Nova Pacatuba. Conheça mais sobre essa super emissora de rádio do interior do Ceará


A Fm Nova Pacatuba entrou no ar em 2004 com a direção do radialista Jota Martins bastante conhecido na região de Canindé e Maciço do Baturité que dois anos atras foi convidado a trabalhar como assessor de Claudio Pessoa prefeito de Canindé hoje. A convite do próprio Jota Martins, Lutiane Alíbio assumiu a direção da emissora que é formado em radialismo pela FGF desde 2004 e também comanda as atrações "A verdade na boca do povo" e o " Forrozão da 104". A Fm Nova Pacatuba também se detaca pelas diversas vezes que cobriu eventos regionais e esportivos ao vivo e campanhas sociais que mobilizaram a cidade. A emissora tem uma audiência grande na região e em seu casting estão:



Junior Liberato - Locutor da Igreja Catolica
Lucivaldo Coelho - Locutor de brega e forró
Lutiane Alibio Martins - Locutor & Diretor programas "A verdade na boca do povo" e "Forrozão da 104,9"
Cleyton Aguiar - Locutor de música sertaneja
Dário - Locutor & Mixer Igreja Assembleia de Deus
Edelsom Moura e Marcia Ferreira - Locutores Amado Batista programa particular


Para entrar em contato com a Fm Nova Pacatuba:
ouvinte_@hotmail.com e 3345 - 2142


O Site para ouvir on line: http://www.novapacatubafm.com.br/
Estrelas do Ceará de olho também nas emissoras do interior

Novidade na Tv Diário: Rafaella Manville estreia como apresentadora


Tida como a Claudia Leite cearense a cantora de axé Rafaella Manville acaba de ganhar um programa de tv na Tv Diário nas noites de terça. A atração de acordo com a prórpia emissora terá interação total com telespectadores via ferramentas modernas. O programa terá entrevistas, musicais e games com direção geral de Augusto Abreu. Já estive com Rafaella e sei de seu carisma e que a jovem é uma batalhadora, o Estrelas do Ceará torce por ela.


Tudo isso às terças às 23e10.

Novidades: Se liga Verdes Mares e Demorô. Emissoras anunciam estreias em Maio


A Tv Verdes Mares montou um elenco para a estreia de um programa ao sabados. Estarão Dan Viana, já contratado da casa que vinha fazendo matérias para o Cetv desde o início do quadro Meu Bairro Na Tv, mostrando o lado jovem e cultural dos bairros, Niara Meirelles ex- apresentadora da TV Verde Vale no Cariri, Babí Moreira ex-apresentadora da Tv Jangadeiro e o ex-vj da Tv União Rodrigo Vargas. A Atração será jovem e com qualidade segundo informações de bastidores. Outra novidade que deverá entrar no ar em breve na Tv Cidade e vem sendo divulgado de forma que alfineta a estreia da concorrente é o programa Demorô. Ainda não temos informações sobre este mais estamos a procura e em breve traremos mais notícias.




Em tempo: A tv brasileira segue essa febre de programas de conteúdo diversificado com gente jovem no comando. Tudo começou com o Pânico na Tv, seguido do Cqc, É tudo improviso, Brothers, Legendários. A Tv local também diversificou seu conteúdo recentemente e entrou na onda da qualidade, da boa edição e identificação com o público jovem com o Bora Viajar? Resta apoiar as mudanças da tv e torcer para que o telespectador ganhe cada vez mais com isso.

Mila Santos faz matérias para o programa do Bezerrão


Um dos campeões de audiência da tv jangadeiro tem agora uma das campeãs de audiência da rádio jangadeiro ao seu lado. É Mila Santos que é locutora da jangadeiro fm e comanda o som das praias aos domingos agora também fazendo reportagens para o programa popular de auditório dos sabados da emissora de tv do Sistema Janagdeiro. Mila Santos é a reporter da atração que vai ao ar a partir do meio dia e quinze.
Foto: Lutiane Alibio Martins

Chagas Vieira entrevista cientista político


Hoje a noite o programa Primeiro Plano sob o comando do jornalista Chagas Vieira recebe o cientista político Rubens Figueredo. A entrevista é bastante importante devido a proximidade com a eleições 2010. O Primeiro Plano vai ao ar às 23e50 após o Programa Silvio Santos na jangadeiro.

Reporter da Tv Cidade faz matéria com promotor do caso Izabela Nardoni


A TV Cidade sai mais uma vez na frente, e produz uma reportagem especial sobre a Polícia Forense em São Paulo. O repórter Alexandre Medeiros aterrissou na capital paulista, e conheceu de perto como trabalha a Polícia mais famosa do Brasil. Ele conversou com o promotor Francisco Cembranelli, que contou com o apoio da perícia, para solucionar o caso da morte da pequena Izabela Nardoni, jogada do sexto andar de um prédio pelo pai e a madrasta. Ele visitou também os modernos e mais bem equipados "laboratórios" da Perícia Forense, hoje considerado a estrutura mais sofisticada da América Latina. Você confere essa matéria em breve na TV Cidade Fortaleza.


Fonte: blog da cidade

Novela Viver a Vida com ótima audiência no Ceará. Record mantém resultados


No dia 19, em Fortaleza, os índices de "Viver a Vida", trama das 8 da Rede Globo foram bem expressivos. O folhetim protagonizado por Taís Araújo teve média de 48 pontos, a segunda maior dentre as capitais brasileiras perdendo pra Salvador onde marcou média de 51. Ainda no Ceará a Record, na mesma faixa, teve 11 pontos, seguida pelo SBT, que teve 4 pontos no mesmo período.


Fonte: Na telinha

quinta-feira, 15 de abril de 2010

TOP 5: Os homens mais divertidos e diferentes da Tv Local.

O Blog Estrelas do Ceará elege aqui os 5 mais divertidos artistas da televisão cearense. Eles tem bom humor, não sentem vergonha de ter um jeitinho mais desengonçado e soltam a voz e o corpo se for preciso, com isso conquistam a massa popular e se tornam queridos por todos. Está no ar...


TOP 5 - ESTRELAS DO CEARÁ


Em 5º lugar:
Silvino Neves é apresentador de rádio e de tv. Nos dois veículos comanda o mesmo programa, o Clube do Brega que leva ao público a música brega e quadros do mesmo estilo. Desinibido, Silvino não tem medo de assumir que adora a música brega e coleciona amigos pra lá de divertidos como ele. Com roupas de cores fortes assim ele marca ainda mais território com sua personalidade.


Em 4º lugar:

Tony Nunes não poupa a garganta quando o assunto é versos. Com seus causos divertidos e muito gogó, o apresentador da Band e ex apresentador do ForróBodó gosta de dar risadas e cumprimentar amigos no ar. Amante do forró e um bom dançarino adora brincar com as pessoas próximas sem ser grosseiro e passa isso pra seu telespectador. Tão forte é sua personalidade que ganhou um contrato com uma emissora de nível nacional recentemente.



Em 3º lugar:



Nilson Fagatta é bem desengonçado sim. Adora se mexer no ar pra cima e pra baixo. Mas esse jeitão foi conquistando as donas de casa e hoje tem um grande programa exibido diariamente só seu e com tudo o que um programa tem direito. De postura firme de jornalista de rua para um verdadeiro menino, Fagatta ganhou essa colocação em nosso ranking devido a sua pouca desenvoltura e grande coração para lidar com o povo.


Em 2º lugar:
Muitos vão achar que ele deveria está na primeira colocação. Mas escolhemos Jurandir Mitoso para a vice-liderança por seus gritos e brações saculejando por todo seu cenário em seu programa aos domingos. Uma verdadeira figura que não poupa esforços para ser bastante popular. Um comediante nato que faz de suas atrações não só na tv como no rádio uma algazarra sem fim, e por isso ele está no segundo lugar, muito bem merecido



Em 1º lugar:
A liderança absoluta vai para o mestre dos apresentadores divertidos e diferentes da tv local. Sebastião Belmino é de longe o chefe dessa turma com um sorriso bem largo no rosto e uma quase unanimidade entre seus amigos, querido demais. Basta ver um pouquinho do programa A Grande Jogada para entender o motivo disso. Belmino é um molecão, no bom sentido, e não deixa ninguém cair na tristeza. Cheio de vida Belmino ganha esse troféu com aplausos de quem admira o bom humor e o camaradismo.




O Estrelas do Ceará volta em breve com amis um TOP 5

Diretor do Vsm Homenageia 20 anos da Jangadeiro


O jornalista Marcos André Borges, diretor do Nordeste do Sindicato Nacional das Empresas de Comunicação Social (Sinco) e da VSM Comunicação, lembrou em uma carta endereçada em homenagem aos 20 anos da TV Jangadeiro onde ele destaca o compromisso com a prestação de serviço, com a realidade cearense e a seriedade com que o jornalismo do Barra Pesada é conduzido.
Dividimos com nossos leitores a íntegra da carta e agradecemos o jornalista e a toda a equipe da VSM Comunicação pela homenagem.
“A jangada é nacionalmente conhecida com um dos símbolos de nosso estado. E o jangadeiro, que com coragem, humildade e ousadia enfrenta o mar em busca do sustento de sua família representa perfeitamente o espírito cearense, que batiza uma das principais emissoras de televisão da nossa região, cuja implantação completou 20 anos em 2010, fato merecedor dos nossos mais sinceros aplausos.
Aliando prestação de serviço com a realidade cearense, a TV Jangadeiro tem como um dos carros-chefes de sua grade o programa Barra Pesada. Com seriedade, o “Barra” nos brinda com um jornalismo ético todos os dias. Tanto que, por isso, teve sua qualidade reconhecida com a justa entrega da Medalha Boticário Ferreira ao empresário Jaime Machado e aos jornalistas Chagas Vieira e Nonato Albuquerque.
Enviamos a Jaime Machado, com seu espírito empreendedor, as felicitações e agradecimentos por acreditar na informação de qualidade como forma de agradar e prestar contas com o povo.
Da mesma forma, parabenizamos Chagas Vieira pelo zelo e dinamismo que vem conduzindo a direção executiva da emissora, papel desempenhado com maestria por ele que possui raízes profundas com a Casa.
Congratulamos também Nonato Albuquerque, uma das maiores referências do jornalismo cearense e que jamais perde a esperança de viver um mundo melhor. Com a sua forma espiritualizada de ver as coisas, vem conseguindo “humanizar” um espaço onde, na maioria das vezes, as notícias nem sempre são agradáveis.
Por fim, saudamos a todos que compõem a TV Jangadeiro (Direção e colaboradores em geral) e, co-responsáveis por essa vitória. Temos certeza que presenciaremos muitos outros aniversários e homenagens aos integrantes da emissora, símbolo da cearensidade.


Extraído do blog da jangadeiro

Jangadeiro Fm contrata Mirelly Sousa e comemora crescimento de audiência


Atende pelo belo nome de Mirelly Sousa a nova contratação da Jangadeiro fm para um programa de forró. O Forró da Janagdeiro vai ao ar aos sabados no horário antes ocupado por Gleudson Rosa, que agora é da Expresso fm. Mirelly vem para reforçar a febre de programas de forró comandados por mulheres jovens, para conquistar o público adolescente sobretudo feminino. Mirelly chega no momento em que a emissora comemora crescimento de audiência em vários horários. O próprio Forró da Jangadeiro conquistou 10% de crescimento na audiência. O Jangadeiro Alto Astral de Gleriston Oliveira que vai ao ar aos sabados do meio-dia às 17h cresceu mais de 50%. O programa Encontro com o Reis comandado por Paulo Costa e Fabiano Cavalcanti é um dos recordes de audiência da rádio. a atração é dominical e transmitida das 5 às 10 da manhã e atinge cerca de 103 mil ouvintes por minutos.



O Som das Praias de Milla Santos subiu quase 30% de audiência em média: “O Som das Praias’ é feito com muito carinho não só por mim, mas por toda a equipe que passa a semana inteira produzindo o programa. É um prazer estar todos os domingos comandando o Som das Praias na Rede Jangadeiro FM, minha segunda casa”, disse Milla ao site do Sistema Janagdeiro. O maior fenômeno de crescimento foi do Paradão 88 que é exibido também ao sabados após o Forró da Jangadeiro com exatos 80% de ouvintes nos últimos 3 meses.




Essa é a janga indo em busca da liderança, e o Estrelas vai ficar ligado em tudo!

Vitor Valim entre os melhores


Muito além do ótimo desempenho como apresentador do programa Cidade 190, o vereador Vitor Valim, recebe também o reconhecimento pelo excelente trabalho desenvolvido na Câmara Municipal de Fortaleza, após ser eleito com 10.996 votos, sendo o quinto vereador com mais votos nas urnas em 2008. Vitor foi homenageado na solenidade, Destaque Político Administrativo 2009, diploma concedido aos Melhores da Política, da Administração Pública e Social do Brasil e do Ceará, pela empresa Promoções, Publicidade e Eventos (PPE). A escolha de nomes é feita por meio de pesquisa na internet e avaliação de uma comissão formada por jornalistas, radialistas, ex-parlamentares e personalidades da sociedade cearense O prêmio tem um papel importante no incentivo dos políticos e administradores a manterem um trabalho correto e justo, colaborando para o maior desenvolvimento do nosso estado.


Fonte: assessoria de imprensa

Escolha o destino do Bora Viajar?! na sua segunda temporada


A primeira temporada do Bora Viajar?! está em reta final. Mas a TV Cidade já está pensando na segunda edição do programa, e o próximo destino quem vai decidir é você! Então, além de decidir para onde vai Patriolino Ribeiro Neto e equipe, você ainda concorre a uma viagem para o destino vencedor. Isso mesmo! Então, não perca tempo e escolha entre América do sul, Brasil e Canadá. Se você quer conhecer as belezas da América do sul, envie mensagem de texto com a "opção A" para o número 50050. Mas se você prefere passear pelo Brasil, então escreva no corpo da mensagem "opção B". Agora, se desfrutar das maravilhas do Canadá é o seu desejo, então, envie "opção C" para o mesmo número. Participe!

Fonte: blog da Tv cidade

Programa feminino agita as tardes do Rádio Am

A Radio Uirapuru AM 760 em sua programação trás uma opção nas tardes de segunda a sábado das 14:00 as 16:00h. O Programa Boa Tarde Mulher, apresentado por Eliane Almeida e Vera Bulhões, onde o foco da atração não se limita apenas ao publico femino mas a todas as pessoas , com uma linguagem que tem agradado, trazendo a interação. A participação dos ouvintes é intensa e mostra que audiência do programa nvai bem. Vai aí uma dica para o leitores do ESTRELAS DO CEARÁ.

Por Janio Tavares

Patrícia Calderón ao lado de Dilma Roussef


A jornalista Patrícia Calderón entrevistou a ex-Ministra chefe da Casa Civil Dilma Roussef do Pt e candidata a Presidência da República apoiada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Durante a o bate-papo, a ministra revelou como o câncer fortaleceu a vida dela, que está feliz com a notícia de ser vovó pela primeira vez, fala da vaidade e que cuida bastante da saúde e da beleza. Falamos também, é claro, sobre o cenário político estadual. Os apoios, as alianças, e que tem um carinho muito especial com o deputado federal Ciro Gomes. Alfineta o senador Tasso Jereissati e garante que a refinaria de petróleo vai sair do papel durante o governo dela. A entrevista completa foi ao ar na noite de ontem no Jornal da Cidade


fonte: blog da Tv cidade

domingo, 11 de abril de 2010

Felipão, Cid Guerreiro e Suzy Valério são algumas celebridades que compareceram ao show da Rádio Logos.

O Blog Estrelas do Ceará compareceu neste sabado ao show da banda Trazendo a Arca no Parque de vaquejada Novo Stylo, o antigo Sítio Siqueira e conferiu de perto alguns acontecimentos bombásticos no meio da mídia local.




O cantor Felipão que estava no show acompanhado de sua esposa foi chamado ao palco e anunciou sua conversão à religião evangélica. Felipão disse: "Já chega de cantar para os homens, agora só canto pra Jesus". Num papo entre Felipão e o locutor Renatinho Soares revelou-se também que ele estaria tentando deixar o programa Forróbodó, mas aguardou mais um tempo. Felipão disse que está preparando um cd gospel que deverá ser lançado nos próximos dias.




Outro cantor famoso que compareceu foi Cid Guerreiro. Também, assim como Felipão, declarou hoje ser evangélico e se dedicar totalmente a música gospel de agora em diante. Cid, além de um cantor de axé bastante famoso também compôs a música de Xuxa Ilariê.



A apresentadora Suzy Valério da Tv Diário que comanda o Paz e Amor compareceu a festa e mandou gravar tudo para o programa que vai ao ar nesta segunda. Suzy também teve a oportunidade de falar e convocou a todos para acompanhar a atração.




Os locutores e diretores da Rádio Logos fm aproveitaram o evento e comunicaram o resultado de audiência divulgado pelo ibope que coloca a Logos Fm a frente de todas as outras emissoras evangélicas, tornando-se assim a emissora líder no segmento.

E para terminar, o Pastor Everaldo Silva, Presidente da Fundação Logos e da Igreja Comunidade Cristã Logos comunicou a compra do Parque Novo Stylo, o antigo Sítio Siqueira, que a partir de hoje passa a se chamar Espaço Logos.

O Estrelas do Ceará vai cobrir mais eventos de emissoras de rádio e tv nos próximos dias e comparecer a festas que representem a mídia local.


Estrelas do Ceará - um blog do bem!

Estrelas do Ceará apresenta os próximos show em Fortaleza, confira:

Sábado na Casa de Forró mais um show gospe: É o show de Lázaro e banda ao vivo. O ex-vocalista do Olodum vem mais uma vez a Fortaleza trazido pelo produtor Alex Alves para um show sólo onde interpreta hits que ficaram conhecidos por tocar em emissoras de rádio de música secular.






Dia 30 no Delícias do Sertão o cantor José Augusto que voltou recentemente para as paradas do sucesso nas rádios do Brasil se apresenta em show solo interpretando suas mais famosas músicas romanticas e temas de novelas.





Dia 1 no Siará Hall José Augusto está de volta mais acompanhado pela dupla Bruno e Marrone que mais uma vez vem a Fortaleza cantar seus grandes sucessos ao vivo com banda e lançar novo cd.




Dia 8 o Siará Hall recebe a febre do momento entre jovens de todo o país. A banda de axé e swingueira Parangolé que fez um grande sucesso no carnaval com o hit "Rebolation" fará um show pra lá de agitado nessa noite.


Dia 15 de Maio é a vez da rádio DomBosco fm fazer aniversário. E a grande festa acontece no G4, casa de shows próximo ao terminal Siqueira. O show vai contar com a maior banda de música católica de todos os tempos. O Minisatério Adoração & Vida.

Quadro do programa do Gugu vem à Fortaleza


Fortaleza se prepara para receber o “VALE TUDO PRA GANHAR” é o nome do quadro no Programa Do Gugu, na Record. Se você tem um talento especial, algo original, diferente, surpeendente e que as pessoas possam achar incrível, poderá se inscrever e concorrer a um carro no valor de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil).
E ai, já tem o seu talento especial? Então comece a treinar e concorra a esse super prêmio.
Inscrições em Fortaleza: dia 14/04, quarta-feira das 10h às 17h.local: TV CIDADE FORTALEZA – Av. Desembargador Moreira, 2565 – Dionísio Torres.
Informações: 85-3261.9899


Fonte: Blog da Tv Cidade

Resultado da enquete do Estrelas do Ceará: Cetv em primeiro lugar e JJ em segundo



O Estrelas do Ceará perguntou ao leitores qual o jornalístico de tv mais agradava. Em primeiro lugar ficou o Cetv da Tv Verdes Mares sob o comando de Luiz Esteves e Danielly Portela.
A segunda posição ficou para o JJ, o Jornal Jangadeiro que quase levava a liderança. A atração é comandada por Reginaldo Aguiar e Juliana Castanha.




Vote na próxima enquete: Você acredita na conversão de artistas famosos à religião evangélica? Sim ou não?




Estrelas do Ceará - Um Blog do bem!

Estrelas do Ceará escolhe as mulheres da mídia local que marcaram nos últimos anos.

O Estrelas do Ceará elegeu as 4 mulheres da mídia local que mais se destacaram de 2009 pra cá com seu talento e reconquitaram seu espaço. Veja:


* Marilena Lima: Quando decidiu voltar a Jangadeiro convidada por Chagas Vieira, ela tomou uma boa decisão que a iria fazer brilhar novamente como uma reporter de rua que ganhou o carinho das donas de casa.








* Maísa Vasconcelos: Depois de deixar a Jangadeiro, Maísa foi para a Tv Diário e reconquistou o público das manhãs com seu estilo bem família. Além de ter seu próprio programa ela ainda ganhou espaço na emissora através de entrevistas e reportagens feitas por seus colegas de casa com ela.











* Katiúzia Rios: O bom filho a casa retorna... Katiúzia foi pro exterior estudar e ao voltar assumiu o comando do Giro das Ruas, programa jornalísticos das manhãs que vem se destacando e crescendo na audiência. Depois de certo tempo, a jornalista so se refaz a cada dia como foi neste caso.








* Ian Gomes: No rádio, a volta para a am do povo, agora chamada de O Povo/Cbn. Sua grande paixão, o rádio estava novamente pulsando forte. Na tv, uma repórter que só ganhou destaque na transição do Na Boca do Povo para o Gente na Tv, ficando a cada dia mais forte sendo quase a segunda apresentadora da atração.

Estrelas do Ceará escolhe as surpresas masculinas da tv local dos últimos anos. Confira:



Nos últimos anos a televisão local experimentou novos rostos no jornalismo, mas a surpresa veio principalmente do sexo masculino. Conheça os selecionados pelo Estrelas do Ceará como as novidades masculinas mais importantes da televisão local dos últimos anos:

*Leal Mota Filho: De reporter para âncora do Jornal Jangadeiro segunda edição. Leal comanda o jornalístico e tem um padrão estilo global, além da voz forte e do perfil bastante aceitável para o vídeo.





*Marcos Lima: Atual apresentador do Rota 22, quando ninguém acreditava que o programa policial não conseguisse ter um âncora de peso, ele vem com seu estilo inigualável e muito difícil de se copiar e recupera a força do programa que sempre foi campeão de audiência.








*Patriolino Ribeiro Neto: Pronto para provar que tinha competência e que não estava na tv apenas por ser da família dos donos do canal, ergueu as mangas e assumiu vários desafios, entre eles matérias internacionais bem elaboradas que até lhe deram um programa dominical nesse estilo.








* Chagas Vieira: Assumiu cargo importante no grupo jangadeiro e deu uma reformulada nos veículos de comunicação que levam o nome do sistema. Mostrou competência ao ocupar essa função e despertou um novo líder nas comunicações locais.










* Luiz Esteves: Quem sabe essa foi uma das maiores surpresas dos últimos anos no canal. Um verdadeiro apresentador com total domínio das câmeras e de estúdio, agilidade, desenvoltura e personalidade para cobrar atitudes de autoridades. Se encaixou perfeitamente no formato de jornalismo voltado para as comunidades do Cetv.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Bomba: Jack Lima assume comando do Forróbodó e Felipão estaria indo para segmento gospel


A loira Jack Lima está mesmo crescendo, e assume o comando do programa Forróbodó na Tv Diário. A atração que vinha sendo apresentada por Felipão passará a ter o comando dela que foi assistente de palco de Ênio Carlos e apresentadora infantil. Em parceria de sucesso com produtor Bruno Macêdo Jack deixou as atrações para crianças e passou a comandar o Roça'n'Roll na Tv União e logo passou para a Tv Diário tornando-se uma das maiores audiências da casa. A direção da atração será de Helena Vilar Enqualto isso Felipão estaria indo para a música gospel de acordo com informações conseguidas através de pessoas do meio musical e televisivo. Fala-se que até um cd estaria sendo preparadoe Felipão estaria realmente interessado em ser uma pessoa melhor buscando na religião um caminho de paz. Forrobodó às quartas após o Rota 22.


Novidades no Sabado Alegre com Will Nogueira




O programa Sábado Alegre inicia nesta sábado (13), na TV Diário, o concurso “Contador de Piadas” para escolher o melhor contador de piadas do Brasil, que ganhará uma televisão de plasma de 42 polegadas e um contrato de 01(um) ano com a FM93 e com a Rádio Tamoio (RJ).
A seleção começa já em abril com eliminatórias a cada sábado com três candidatos. Cada um terá dois minutos para contar uma piada, com o tema a ser sorteado durante a eliminatória.
Os candidatos podem inscrever-se através do site, bem como preenchendo a ficha de inscrição disponível na portaria da TV Diário, na rua Tomás Aciolly, 1677, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Podem participar candidatos de ambos os sexos e maiores de 18 anos.




Fonte: site tv diário

Confira as atrações do Bora Viajar?! deste domingo


Nesse domingo, o Bora Viajar?! vai te colocar cara a cara com animais de peso. Patriolino Ribeiro Neto te leva em uma aventura pelo maior zoológico da Flórida e mostra diversas curiosidades sobre elefantes, cobras e jacarés. Tem ainda muita diversão nas alturas. Você encararia uma tirolesa de mais de 500 metros de comprimento a mais de 15 metros de altura? Depois de tantas aventuras, que tal descansar em um hotel 5 estrelas onde existe uma savana igualzinha as da África? Essas são as atrações do programa desse domingo que está em reta final. Então, não perca! Bora Viajar?! Apresentaçao: Patriolino Ribeiro Neto.
Domingo às 11e20 da manhã


Fonte: Blog tv cidade

Tv Jangadeiro homenageada na Câmara Municipal


A Câmara Municipal de Fortaleza homenageou, na noite da quarta-feira (31), em sessão solene, o empresário Jaime Machado, presidente do Sistema Jangadeiro de Comunicação, os jornalistas Chagas Vieira, diretor executivo do Sistema, e Nonato Albuquerque, apresentador do Barra Pesada. Eles receberam a Medalha Boticário Ferreira pela atuação do programa Barra Pesada em defesa da sociedade e prestação de serviços da TV Jangadeiro no Ceará ao longo dos últimos 20 anos.
Além de vereadores e autoridades, como o vice-governador do Ceará, professor Francisco Pinheiro, convidados e funcionários do Sistema Jangadeiro de Comunicação lotaram o plenário e a galeria da Casa Legislativa, que fica no bairro Luciano Cavalcante. A sessão solene foi transmitida pela TV Fortaleza e também foi acompanhada online pelo twitter @TVJangadeiroSBT.



A homenagem teve autoria do vereador Carlos Mesquita e foi referendada por todos os parlamentares municipais. Durante seu discurso, Mesquita destacou que, entre os motivos da homenagem, está a função social exercida pelo programa Barra Pesada. Segundo ele, o telejornal mostra a realidade e presta serviço ao povo, com quadros como “Chame o Barra” e “Como está o caso”.
Na solenidade, foram lidos os currículos dos três homenageados e o histórico dos 20 anos da TV Jangadeiro, completados no dia 13 de março de 2010. Um vídeo apresentado pelos jornalistas Reginaldo Aguiar e Juliana Castanha, que dividem a bancada do Jornal Jangadeiro, mostrou a evolução da TV nessas duas décadas, assim como as novidades dos Sistema Jangadeiro de Comunicação. Um clipe da campanha “20 anos TV Jangadeiro: o jeito cearense de ver a vida!” encerrou o momento, emocionando os presentes.
Após destacar a importância da homenagem aos agraciados, o presidente da Sessão Solene, vereador Marcos Teixeira, deu início à entrega das comendas.
Convidada por Carlos Mesquita, a jornalista Ian Gomes entregou a medalha ao presidente do Sistema Jangadeiro de Comunicação, o empresário Jaime Machado. Já o certificado que acompanha a comenda foi entregue pelas mãos do empresário Assis Machado. Em seu discurso de agradecimento, Jaime Machado destacou a evolução do mundo da comunicação, lembrou o espírito da empresa e o papel dela na sociedade cearense.




O jornalista e diretor executivo, Chagas Vieira, recebeu a medalha e o certificado da esposa dele e do jornalista Reginaldo Aguiar. Ao público, ele, que está na Jangadeiro há 19 anos, agradeceu a Medalha, reafirmando os objetivos da TV Jangadeiro em oferecer mais serviço à população.
Já o jornalista Nonato Albuquerque recebeu a comenda das mãos da mãe dele e de uma moradora do Conjunto São Cristovão. Bastante emocionado, o apresentador fez seus agradecimentos e lembrou os profissionais “invisíveis”, que trabalham atrás das câmeras e fazem o milagre que é a televisão acontecer.
Após o encerramento da homenagem, hora da troca de cumprimentos em um coquetel no pátio ao ar livre, da sede da Câmara de Vereadores.




Fonte: Blog da Tv Jangadeiro

Show gospel agita Fortaleza


A Rádio Logos fm realiza neste sabado o show gospel da maior banda do segmento na América do Sul. É a Banda Trazendo a Arca que estará se apresentando a aprtir das 20h no Parque Novo Stilo antigo Sítio Siqueira. O Show é realizado pela Logos fm 105,1 e pela comunidade Cristã Logos. Os ingressos antecipados custam 10 reais e 1 kg de alimento. Informações: 3230 0105

Paloma Silveira agora está na 102,3 fm


Paloma Silveira ficou conhecidíssima pelo seu trabalho na Rádio Liderança fm. Umas das responsáveis por marcar a voz feminina bastante presente hoje em programas de forró nas tardes do rádio deixando esse tipo de atração mais pop e leve e até mais aceitável entre o público adolescente principalmente mulheres. É responsável também por alavancar os índices de audiência da emissora. Ela agora assume no mesmo horário um novo programa agora na 102,3 fm. Paloma se une a família A3 entretenimento como no passado fizeram Kamila Karla,antes da rádio 100 e Baleia antes da Tropical. Resta aguardar a repercussão dos novos rumos que a emissora vem tomando. O Estrelas do Ceará deseja: Boa sorte!

Em entrevista ao blog da Tv Cidade Patrícia Calderón afirma: Aprendi muito com Paulo Henrique Amorim.

Essa semana o blog da Tv Cidade entrevistou a jornalista Patrícia Calderón uma das principais âncoras de telejornais do Nordeste. Atendendo a pedidos reproduziremos a entrevista em nosso blog. Leia na íntegra:



Patrícia Calderón nasceu em São Paulo e por lá mesmo iniciou a carreira de jornalista. Formou-se em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e, ainda na faculdade, começou a trabalhar na Rádio Transamérica onde era responsável pelos boletins ao vivo sobre tempo e trânsito da cidade de SP. Depois, a jovem começou a trabalhar no Jornal Folha de São Paulo como repórter. Gostou tanto que arregaçou as mangas e conseguiu uma vaga no programa Cidade Alerta, na TV Record, onde permaneceu por 4 anos. “Sempre tive vocação para a notícia. Por isso, cursei Jornalismo”, diz Calderón. Ainda na Rede Record, foi produtora, editora do jornal Edição de Notícias, repórter e apresentadora dos jornalísticos Fala Brasil e Edição de Notícias ao lado de Paulo Henrique Amorim. Apenas em 2006, a apresentadora do Jornal da Cidade aterrissou em terras alencarinas. Rápida nas respostas, nossa entrevistada não levou mais que 20 minutos para contar um pouco mais de si.


BC: Qual foi a maior dificuldade em trocar a cabeça de Rede por uma emissora local (afiliada)?PC: O "diferente", o "novo" sempre assusta. No ínicio, tive medo, mas decidi que era hora de mudar, de viver um novo momento na minha carreira profissional, conhecer outras pessoas, morar em um outro estado. É lógico que, em um primeiro momento, as diferenças culturais surgem e levam um tempinho pra gente se adaptar. Entretanto, nada nessa vida é tão complicado, não há nada que não possa ser adaptado. Por isso, acho que fiz a escolha certa! Hoje, a TV Cidade está bem preparada e pode ser considerada uma das melhores emissoras locais da País. Então..
BC: Depois de apresentar o Fala Brasil, você ficou fora do vídeo. Como foi isso?PC: Na TV Record, ocorre o seguinte: o profissional precisa estar à disposição da emissora para fazer qualquer produto da casa. Fiz um programa policial (ela foi repórter do Cidade Alerta por 4 anos) e senti que era preciso aprender coisas novas, dar um novo rumo a minha carreira. Não queria ficar presa ao policial, digamos assim. Nessa época, surgiu a chance de apresentar o Fala Brasil. Investi em mim e tinha certeza que daria super certo, só que, nessa época, surgiu o convite de retornar ao policial Cidade Alerta. Não aceitei! A direção não gostou da minha negativa e me colocou como repórter do jornal noturno, na época, o Edição de Notícias. Achei ótimo, aprendi muito com Paulo Henrique Amorim e não tenho o menor arrependimento do que decidi na época. Pelo contrário, só colhi bons frutos.


BC: Você tem medo de ficar fora do vídeo?PC: Não! De jeito nenhum! Sou muito tranquila em relação a isso. Amo estar na frente das câmeras e quero permanecer fazendo isso pelo maior tempo possível, mas, infelizmente ou felizmente, não sei, quem trabalha com jornalismo eletrônico, corre esse risco a qualquer momento. As pessoas envelhecem, ficam feias e saem do vídeo. É natural. Mas por outro lado, acho que sou muito boa no que faço, desenvolvo as minhas funções de forma limpa, correta, clara e com extrema competência. Então, sei que faço a minha parte, mas se a emissora determinar que devo sair do vídeo, estarei na redação, editando, pautando, produzindo. Sou jornalista pronta para o que der e vier dentro da minha profissão. Faço de tudo um pouco.BC: O que não te agrada na profissão de jornalista?PC: O jogo de egos, principalmente, na televisão onde a briga é bem acirrada. Não entendo bem o porquê, mas o vídeo mexe com a vaidade das pessoas. E outra. Hoje, tem muita gente que está na tevê apenas por ser um rosto bonito. Eu tento mostrar para o "meu" telespectador que estou na frente de uma câmera para levar notícia, credibilidade e transparência dos fatos.







BC: Se, hoje, te fizessem um convite para ir para uma emissora de menor visibilidade, mas que pagasse mais, você iria?PC: Estou feliz no Grupo Cidade de Comunicação. No dia em que eu estiver insatisfeita, não espero nem convite, saio e ponto final. Não estou na emissora pelo dinheiro. Já ganhei muito (dinheiro) em São Paulo. Tenho o meu apartamento próprio, o meu carrinho na garagem, os meus investimentos. Se o meu interesse fosse só grana, teria ficado no meu estado mesmo. Em São Paulo, o bom profissional é bem pago e não fica desempregado de jeito nenhum. As possibilidades são grandes. Muitas oportunidades de trabalho surgem. Claro que dinheiro é preciso, é interessante, mas não é o principal. Prefiro ganhar menos e estar feliz no meu ambiente de trabalho. Hoje, busco mais estabilidade e tranquilidade. Afinal de contas, copo são, mente sã [risos]. Em relação à visibilidade, não me preocupo. Quero trabalhar em um lugar que eu me sinta bem, tenha liberdade de expressão, possa colocar em prática minhas idéias. Isso é prioritário pra mim.





E assim, sem meias palavras, a gente encerra a entrevista. Ela ainda dispara “Só isso? Pensei que fossem mais perguntas!” e sai rumo ao estúdio da emissora onde Calderón trabalha.
O Estrelas do Ceará admira quem faz um trabalho bem feito e luta para levar a melhor qualidade ao cearense,por isso admiramos Patrícia Calderón.
Estrelas do Ceará - Um blog do bem!