terça-feira, 20 de outubro de 2009

Record Nordeste entra no ar


A rede Record estreiou nessa segunda o programa Record Nordeste. Trata-se de um telejornal exclusivamente para a região Nordeste das 11e30 ao meio dia com reportagens produzidas por todas as afiliadas. A atração é comandada ao vivo direto da Tv Itapoan de Salvador com o comando da ex global Adriana Quadros.

Aniversário Logos fm de 1 ano

A rádio Logos fm está completando 1 ano e vai realizar um super show com a banda Trazendo a Arca no sabado no antigo Pau de Arara, chamado hoje pelo nome de Espaço Logos. A rádio Logos faz parte da fundação Logos, um grupo social e há 1 ano atrás começou a transmitir seu som na 105.1fm. No seu elenco está Renatinho Soares, ex gospel fm, ex rádio 100 e ex Costa do Sol fm

Cantor carioca divulga cd na Tv Diário


O cantor carioca Marcos Vivan está no Ceará divulgando seu cd mais recente com produção de grandes nomes dos bastidores da música nacional. Ele passou por programas da casa, como o João Inácio Show e o programa Sua Manhã com Maísa Vasconcelos e ainda promete ficar por nossa terra mais um tempo. Marcos voltará em breve com eventos e shows.

Tudo é possível com anunciante local


O programa da Rede Record Tudo é possível comandado por Ana Hickmam ganha anunciante local, antes patrocinador do Domingo legal do sbt. O ponto da moda, já conhecido por colocar sua marca com bastante intensidade na televisão agora é parceiro desse programa.

Luis Marcelo especial


A Tv diário exibirá na noite de hoje o especial Luis Marcelo com grandes sucessos cantados por ele, mas que são famosos nas vozes de outros artistas além de suas próprias múcisas que tocam em algumas emissoras de rádio locais principalmente a Liderança fm. Sucessos como Chora, me liga, Prova de amor, Ciumenta entre outras. O especial vai ao ar às 20e05 min

domingo, 18 de outubro de 2009

Fm 93 continua líder


Apesar do crescimento contínuo da jangadeiro fm nos últimos meses, a última pesquisa Ibope sobre audiência média das emissoras de rádio do Brasil mostra que a Fm 93 se mantém líder absoluta como a emissora mais ouvida em números médios do Brasil. Nenhuma emissora cearense aparece entre as 5 mais ouvidas além da 93.

sábado, 17 de outubro de 2009

Horário de verão. Alterações importantes na Tv Verdes Mares


O horário de verão vai confundir todo mundo aqui no Ceará e em vários outros estados durante seus primeiros dias. Veja:


O bom dia Ceará será exibido às 6e15. O Cetv primeira edição ao meio dia e quarenta e cinco, após o Jornal Hoje, mas o Cetv segunda edição se manterá às 19h, seguido do Jornal Nacional. O Nordeste Rural aos domingos pela manhã será antecipado para às 5e50.

Kiev anuncia no intencidade


O programa de Francine Covelli tem como anunciante a marca Kiev Jeans. Além de anunciar na atração da morena, a empresa ainda tem a própria como sua garota propaganda em comerciais super bem produzidos

Suzy Valério entrevista recebe Ênio Carlos e Banda Calipso


A apresentadora Suzy Valério bateu um longo papo com a cantora católica Adriana e com a banda Calipso sobre vida religiosa no último programa Paz eAmor. Vale ressaltar que o programa está mais encrementado que várias outras atrações da própria casa. Além disso a atração exibiu um bate papo divertido com Ênio Carlos sobre sua carreira. No quadro, Ênio respondeu perguntas de crianças bem afiadas.

Ian Gomes no sbt de novo???


Ian Gomes reporter da Tv Jangadeiro está com a cara no sbt novamente? Isso mesmo! Depois de aparecer por lá mas apenas para gravar matérias para o Gente na Tv com artistas da emissora, Ian foi a estrela principal de matéria do Sbt Reporter desta quarta a noite, que falava sobre o sertanejo. Na matéria Ian foi ao interior do Rio Grande do Norte mostrar festas e costumes de seu povo. Ian foi a única reporter do programa nesse dia, que foi ao ar para todo o Brasil.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

com 56% Jornal O povo é o melhor do Ceará


O Jornal O Povo quase repete marca atingida na pesquisa do anuário Datafiolha onde marcou 57% de preferência dos leitores cearenses. No Estrelas do Ceará o jornal bateu a marca de 56% e por um ponto não repetiu a pesquisa anterior. Mas isso mostra que o jornal tem realmente preferência do público cearense sobretudo dos amantes da mídia local. Parebéns ao O povo.
Próxima pesquisa: Que estrela do Ceará você gostaria que tivesse um site próprio?

Rádio fm vira emissora gospel: Quase vira...


A rádio Líder fm esta de programação nova, ou quase nova. Apuramos essa semana que a emissora agora tem uma programação dividida ao meio sendo que das 13h até as 4 da manhã transmite sucessos gospel integralmente, e de 4 da a manhã às 13h, programação secular. Vai entender...

Opnião: Luis Esteves - Um novo âncora do jornalismo local?


Quem vê Luiz Esteves no ar pela Tv Verdes Mares no comando do Cetv ao lado de Danielly Portela logo nota que ele tem uma força especial que só grandes líderes possuem. Mas essa percepção fica mais clara na apresentação do quadro Meu bairro na tv onde Luiz Esteves além de se posicionar em pé, conversa com autoridades sobre os problemas do bairro, onde por muitas vezes faz as cobranças de melhorias daquela região com mais propriedade do que se vê de costumes em matérias assim. Luiz Esteves mostra a cada dia que não veio à tv por acaso não. Seu talento impressiona e dá até para arriscar que ele é um futuro âncora de telejornal como não se vê faz tempo. Desde a saída de João Inácio Jr do jornal do 10, hoje o Cetv segunda edição, que não aparece nenhum grande apresentador de telejornal que mostre-se forte por natureza sem empurrões ou sem forçar a barra. Podemos até um dia vê-lo no comando de um desses programas policias como o Cidade 190 ou o Barra Pesada. Parabéns para ele, pois nós do blog não só o admiramos como também torcemos bastante por ele.

Ceará Notícias é a novidade da Tv Jangadeiro


Estreiou recentemente na Tv Jangadeiro o programa jornalístico Ceará Notícias. A atração tem apenas 10 minutos e é na verdade um resumão das últimas informações relevantes do estado do Ceará nas últimas 24 horas. Julião Jr é quem comanda. O programa vai ao ar às 7h da manhã.

Nilton Câmara concede entrevista a Germano Montgomery


O programa Jovens em foco comandado por Germano Montgomery recebeu essa semana o Intérprete de libras Nilton Câmara conhecido no estado por seu trabalho social e religioso com deficientes auditivos. Niltion divulgou seu trabalho e seus frutos, como o mais recente dvd.

Supernanni no Ceará


A pedagoga e apresentadora do Reality Show Supernanni do sbt esteve no Ceará para gravar o programa com famílias locais e passou pelos estúdios da Tv jangadeiro para dar entrevista para Chagas Vieira que comanda o programa Primeiro Plano. A entrevista já foi ao ar neste domingo, onde Cris falou de sua carreira na tv e de sua ligação com as famílias que participam do programa.

Reporter Pedro Nobre no canal 10


O jornalismo da Tv Verdes Mares passou a contar recentemente com Pedro Nobre, reporter da Tv Diário. Na verdade ex. Pedro Nobre está no ar fazemdo reportagens para os telejornais da casa.

Ian Gomes no sbt


A reporter da Tv Jangadeiro Ian Gomes esteve em São Paulo e gravou uma série de reportagens no sbt com artistas e mostrando bastidores de programas da emissora. A série especial irá ao ar no programa Gente na tv de Nilson Fagatta a partir do dia 13.

Chris Flores faz ação social pelo Dia da Criança em Fortaleza.


Chris Flores esteve em Fortaleza neste domingo, (11/10) para um compromisso com as crianças da instituição da Casa Menino Jesus de Praga, para um dia de ação social, em comemoração ao Dia da Criança.A apresentadora do Hoje em Dia distribuiu presentes (doação do Hap Vida) lancharam e brincaram com a criançada, juntamente com Patrícia Calderón, Francini Covelli, Patriolino Neto e o Palhaço Estouro. A tarde foi bem emocionante. Levamos a essa instituição de caridade muito mais do que brinquedo... Levamos amor.

domingo, 4 de outubro de 2009

Novidades na Tv Cidade




Nesta segunda aTv Cidade mexe na sua programação e promete correr atrás de índices de audiência mais altos do que já tem. O Cidade 190 com Edson Silva e Vitor Valim vai começar colado com o Hoje em dia às 12h, o que pode ser uma vantagem pois irá iniciar junto com os concorrentes Barra Pesada e Cetv.
O Esporte Cidade com Patriolino Ribeiro Neto estará no ar às 13e15, colado no jornal policial trazendo as últimas do esporte local.



Marcos Duarte continua em Ídolos


O agricultor Marcos Duarte do interior do Ceará foi aprovado pelo voto popular e está entre os doze finalistas de Ídolos 2009. Marcos vai para a mansão Ídolos e passará no mínimo mais 2 semanas na disputa. Marcos tem 25 anos, e reconhece que sua última apresentação não foi boa, ams quer melhorar, e ainda fala que sua participação no programa, mesmo que não lhe renda a vitória pode lhe render bons frutos.

Show do Tom com patrocínio local


As Casas Xavier é a nova dona da cota de patrocínio local do humorístico Show do Tom. O interesse parte da boa audiência do programa no Ceará que por diversas vezes leva gente nossa para participar dos quadros de humor.

Will Ferrari em seu melhor momento profissional


Esse da foto é Will Ferrari. Isso, o locutor que interpreta o comandante da trupe do Nas garras da patrulha é Will Ferrari, que tem uma grande carreira de sucesso no Ceará e fora daqui também. Depois de passar por vários veículos como a extinta fm cidade, a jangadeiro fm, transamerica fm, e ser uma das vozes mais requisitadas para propaganda, Will está no ar na Verdinha diariamente com a galera do programa humorístico, na Tv diário com a versão televisiva do "Garras" e também na verdinha am, nas madrugadas de sabado para domingo com o Expresso 810. Admirador de reggae, Will veio do Maranhão e marcou terreno no Ceará e hoje passa por sua melhor fase na carreira.

Amadeu Maia no programa Silvio Santos


O humorista cearense Amadeu Maia esteve no programa Silvio Santos e nós recebemos um puxão de orelha de nossos leitores por não tratar do assunto. Pois bem... Amadeu Maia participou do concurso de novos humoristas e ficou em terceiro lugar com seu personagem Biba. Amadeu Maia é o mesmo que interpreta Babalú e comanda um programa de humor nas tardes da Tv Jangadeiro

Bate papo esportivo esquenta rádio am


O rádio am tem uma arma eficaz e isso todo mundo sabe. É o futebol que rende as emissoras vários programas esportivos e transmissões ao vivo. Uma forma de sobrevivência desse veículo, e uma forma de entretenimento para os ouvintes. Ao final de cada partida rola um bate papo esportivo super curioso nas emissoras e duas rádio se destacam.


Na verdinha impera o bom-humor e a diversão: Sergio Pinheiro chama os reporteres nos vestiários e as notícias quentes do final da partida, sempre com risos e muita piada para agitar a transmissão.


Na povo/Cbn quem comanda é Sérgio Pontes. Impera o jornalismo forte, marca da rádio, com números precisos e cobertura sem meias palavras. mesmo assim também sobra espaço para risos entre os profissionais que estão no comando, sem deixar de lado a informação

Programa de tv na Casa Cor


O programa força do Trabalho da Tv Jangadeiro vai falar nesta segunda sobre a Casa cor 2009. Além disso será exibida matéria especial sobre compras na internet e como isso fez o mercado aquecer e gerar mais empregos por aqui. O Força do Trabalho vai ao ar às 7e10 da manhã desta segunda.

Chile: Patriolino invade tela da Tv Cidade


A ida ao Chile de Patriolino Ribeiro Neto rendeu a Tv Cidade momentos de muita diversão e curiosidades nos últimos dias. Além de ter ido ao ar no Esporte Cidade, a série de reportagens nas neves também teve seu especial no programa "IntenCidade" deste sabado. A qualidade das matérias é o que mais surpreende, pois foi tudo muito bem editado, digno de um canal de tv de nível nacional.

Tvc notícias estreia


Jornalismo tem sido o forte da tv pública cearense, o jornal da Tvc às 18e30 com reprise no fim de noite ganha um irmão mais novo. Estreiou recentemente mais uma opção de jornalismo local. O tvc notícias vai ao ar às 11h da manhã na Tvc canal 5. A atração deixa um pouco a desejar no cenário e na qualidade do som, mas tem o bom jornalismo que a emissora sabe fazer direitinho e não fica por baixo de nenhum outro telejornal da nossa terrinha. É devagar que se vai ao longe.

Jornal da Cidade especial


O JC, o jornal da cidade, exibiu neste sabado um especial com os candidatos principais a presidência da OAB. O especial foi importante para que o público conheça o trabalho da instituição ecomo a OAB pode interferir no dia dos cearenses. Mais um gol do jornalismo da Tv Cidade

Esporte Cidade com chamada ao vivo


O programa Esporte Cidade de Patriolino Ribeiro Neto tem agora uma chamada ao vivo no intrevalo do Hoje em dia muito bem preparada. O apresentador chama o público da revista eletronica para acompanhar o esportivo direto da central de jornalismo da Tv Cidade, mas espertamente de forma que ao fundo mostre o estúdio do programa montado. Sem dúvida, o padrão Record tem sido bem seguido pelo canal local.

Acert realiza eventos


Aconteceu na semana passada um grande evento da Acert. Por causa do dia 26 de setembro, dia do rádio, foi organizado um grande evento com homenagens a emissoras de rádio antigas e entrega de premios a agencias de publicidade que investem no veículo. Na gestão de Edilmar Noroes, presidente da Acert, o órgão tem trabalhado muito. Parabéns a Acert.

Artistas em campanhas publicitárias


Está no ar:

Campanha publicitária com Francine Covelli, apresentadora da Tv Cidade, da Happy Imports


Campanha publicitária com cantor Fagner, do colégio Farias Brito.


Campanha publicitária com Rodrigo Faro, das lojas Helga

No Limite sai do ar sem força


O fim do reality No Limite da Rede Globo gravado em Fortaleza foi ao ar e quase ninguém percebeu. Isso mesmo, a atração que foi gravada por aqui não teve força no meio das rodas de conversa, anão ser pelas participações de bandas de forró ou pela transmissão ao vivo do programa Mais Você de Ana Maria Braga direto do local onde se passava o programa. Além de não ser comentado por aí o No Limite teve a pior média de todas as edições chegando a perder para aRecord por diversas vezes.

Viva Fortaleza muda de nome


A reestréia com a mudança de nome do Viva Fortaleza para Programa Viva foi anunciada esta semana pela apresentadora do programa, Isabel Andrade. A atração é exibida pela Tv o povo canal 48.

Por Yanna Rabelo

Carla Soraya sente saudades de Germano Montgomery


No twitter de Carla Soraya (Ex- Tv Verdes Mares) e atual (Tv Diário), uma declaração de amizade e saudade do talentoso jornalista Germano Montgomery (Ex-Tv Diário) e atual (Tv Ceará), veja o que ela disse a um amigo internauta dela e que ela publicou no dia 28 de agosto:
Tenho muita saudade dele e um carinho enorme. Sabia que ele foi o 1º a mostrar a casa dos assaltantes do BC.
Gostei de ver a demonstração afetuosa de Carla Soraya e de saber também que o Germano Montgomery, apesar de um jovem jornalista, já ralou muito em outra emissora. Adoramos a recordação da jornalista Carla Soraya quanto ao ex-companheiro de trabalho, o jornalista Germano Montgomery.


Por Yanna Rabelo