domingo, 30 de agosto de 2009

Tvc digital é lançada


Está no ar a Tvc digital que pode ser asistida pelo canal 28 para quem tem o conversor digital com ótima imagem. Para o lançamento do sinal digital da emissora o Governador do Estado do Ceará Cid Gomes esteve em grande evento que contou também com participação de Guto Benevides, o presidente do canal atualmente. Parabéns a Guto e ao povo cearense que ganha mais qualidade em sua Tc pública.

Beto Guerra no rádio


Beto Guerra ex apresentador do Noite e cia hoje comandado pelo humorista Alex Nogueira, está no ar pela rádio Costa do sol fm 97,7 sempre às 5 da manha com o Bom dia 97. Essa é a chance de Beto de está perto novamente de quem o admira.

Veja as atrações do programa Ênio Carlos de hoje


Em meio as estreias de Eliana no sbt e Gugu na Record, aqui no Ceará Ênio Carlos preparou um reforço para seu programa hoje. A modelo Andressa Soares estará no palco com sua famosa Mulher Melancia dançando e vivendo as surpresas do programa, além de mai uma etapa do Miss Catiroba comandado por Tirulipa, que também encabeça o novo quadro do programa. É a "Ronda pink" com as monas do quarteirão, recheado de humor.


Ênio Carlos às 17e05h

Tempo fm - boa pedida


Está impecável a programação musical da Tempo FM 103,9 Mhz.A sequencia musical parece ser estruturada com precisão cirúrgica.Cada música é cuidadosamente selecionada para não destoar e desagradar aos ouvidos exigentes dos seus ouvintes.Além do mais a locução impessoal e discreta dos excelentes locutores daquela emissora não soa como um ruído indesejado atrapalhando o deleite de quem a sintoniza.Num tempo em que as rádios adultas se encheram de conteúdo fazendo com que suas programações ficassem pesadas, a Tempo optou por continuar com seu estilo clássico adotado desde 1989, ano de sua inauguração.Talvez seja por isso que esta emissora foi escolhida como a melhor FM do Ceará.


Por Bruno Leite

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rádio Liderança agita festa 20epoucos anos

A Festa 20 e poucos anos tem casa certa. A rádio Liderança fm está levando ao ar aos domingos o programa 20 e poucos anos às 18h sob o comando de Valbner Gonçalves e com produção musical de Gerson Fox, o dj da festa.

Cetv tem nova série de reportagens


Depois de exibir série de reportagens especiais através de matérias feitas pela Globo Nordeste, o Cetv tem uma nova série de matérias feitas por jornalistas nosso no ar. O tema é a educação no Ceará e seus desafios. Vale apena lembrar que estas séries semanias ficarão cada vez mais comuns nos jornais locais da Tv Verdes Mares.

Barra Pesada sofre mudanças


O jornalístico Barra Pesada comandado por Nonato Albuquerque sofreu mudanças nos últimos dias. Katiúzia Rios deixou o Barra Móvel, mas foi tudo na maior amizade pois a jornalista foi estudar fora, fazer mestrado, e Marilena Lima assumiu o link ao vivo do programa.

Cine Nordeste ganha comentarista


O cine nordeste da Tv Diário está cada vez mais parecdo com as sessões de cinema dos canais educativos com direito a debates e comentaristas especiais. O comentarista da sessão da nossa emissora local é o colunista do Diário do Nordeste José Augusto Lopes, boa pessoa e grande conhecedor do assunto. Quem convive com ele nos bastidores diz que o senhor é um dos seres humanos difíceis de existir na terra, com bom coração e simpatia em todos os momentos.

Reporter deixa Tv Cidade


Depois de renovar contrato com a TV CIDADE, por mais 3 anos, o jornalista Roberto Bulhões, correspondente na região do cariri, reincide contrato com a emissora...a resposta do jornalista foi a seguinte" estou muito ocupado com a produção de outras programas e não vou conseguir dar conta de tudo", detalhe a posição do profissional foi dada através de um email...

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Padre muda de canal


O Padre Reginaldo Mazotti agora está na Tv Diário. Neste sabado pode ser visto com seu programa Evangelizar show às 5e30 da manhã. Antes de chegar a Tv Diário Manzotti estava no ar para o Ceará pela Tv jangadeiro. O programa tem auditório e parece uma missa show, exibida tradicionalmente em várias cidades do Brasil por emissoras locais.

Enquete: Jangadeiro fm é a rádio mais querida do fm

A rede jangadeiro fm de rádio ganhou nossa enquete e é a rádio fm de Fortaleza mais querida dos leitores do Blog Estrelas do Ceará. Parabéns a Janga.

Paulo Oliveira recebe governador mineiro Aécio Neves


O prestígio do radialista, apresentador e empresário Paulo Oliveira continua em alta. Hoje pela manhã o programa de rádio do comunicador recebeu o governador mineiro Aécio Neves do Psdb que escolheu a atração para ser o primeiro veículo de comunicação no estado a falar. Aécio falou muito bem de Tasso Jereissate, senador, e de Ciro Gomes, deputado federal, além de não poupar elogios a Paulo Oliveira e citar diversas vezes que é seu telespectador podendo o ver ditero de Bh.

Tv Diário em apresenta especial Patativa do Assaré


A tv diário vai exibir na noite deste sabado a partir das 21he05min um especial com Patativa do Assaré como grande homenageado com citações e musicas inspiradas em seus cordéis.

Ídolos faz barulho em Fortaleza


A exibição do programa Ídolos em sua passagem por Fortaleza fez mais barulho que a própria audição acontecida no Ginásio Paulo Sarasate. Além da enorme repercussão que o programa que estreiou terça passada teve, várias pessoas identificaram amigos, conhecidos e cantores da noite que já tem um nome forte na capital da luz e do sol. O ibope também parece ter sido bastante alto, segundo informações não oficiais a atração teria atingido altíssimos índices e iremos vasculhar melhor as notícias da audiência com a assessoria da Tv Cidade.

Veja as atrações do Ação e Reação de hoje


Hoje às 22e40 o programa Ação e Reação com Ênio Carlos debate mais uma vez a farsa da morte do cantor Michael Jackson com seus fãs que dizem ter provas que o astro pop está vivo. Esse tema tem sido debatido no programa à exaustão chegando a repercutir fora do Nordeste.

domingo, 16 de agosto de 2009

Mario Costa e suas novidades



O jornalista Mário Costa é o novo presidente da federação de handebol do Ceará, a FHAEC. Ele já é diretor da liga cearense de handebol e há uma semana foi apontado por dirigentes, atletas técnicos e amigos do handebol por unanimidade para assumir o cargo. Enquanto isso Mario Costa continua de licença e não tem previsão para voltar aos trabalhos de reporter de tv ainda.

Cetv vai cobrir Ceará Music


O Ceará Music 2009 terá mais uma vez a parceria do sistema Verdes Mares sobretudo do jornalistico Cetv. Kelvia Ribeiro destacará o evento em seu quadro Diversão e Arte, além de serem exibidas matérias que mostraram os dias do eventos e possíveis entrevistas com bandas e artistas convidados. É esperar para conferir.

Presidente Lula vem ao Ceará e tv Diário fará cobertura completa


Totalmente dedicada a um jornalísmo cada vez mais dinâmico e comprometido com temas políticos, a Tv Diário prepara uma super cobertura para a visita do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 10 de Setembro. Lula comparecerá a inauguração do Cuca da Barra do Ceará ao lado de Luizianne Lins e a emissora já está tratando de escalar os reporteres para estar no evento ao vivo mostrando todos os momentos em tempo real. Não se descarta apossibilidade inclusive de transmitir tudo na íntegra.

Arena Hit. Conheça novo programa e novo apresentador da Tv Diário


Arena Beach era seu antigo nome, mas como Felipão foi escalado para o Forró Bodó e deixou a atração tudo mudou. O programa agora é comandado pelo cantor Yegor Gomez da Banda Capim Cubano e conta com uma nova estrutura, quadros divertidos, games, e talentos dos quatro cantos da cidade. Os amantes da música eletrônica, vão ter mais um motivo para assistir o Arena Hit, pois um dos melhores DJs do Brasil, comanda a festa durante todo o programa: DJ Cambota. O novo nome? Arena Hit - aos sabados às 14e30

Mariana Sasso em Juazeiro


A reporter a apresentadora do Globo Esporte local Mariana Sasso foi escalada para cobrir a Liga Nacional de Vôlei em Juazeiro do Norte e tem dado um banho de criatividade em suas matérias. Ao fim da competição esportiva Mariana volta ao comando da atração normalmente.

Zoeira: Paulinho Leme recebe Carneiro Portela


Num programa dedicado ao forró o apresentador Paulinho Leme recebeu em seu Zoeira, o também apresentador do Nordeste Caboclo Carneiro Portela que falou sobre o forró atual enão poupou criticas as músicas de duplo sentido. Paulinho se manteve imparcial o tempo todo diante das duras opniões de Portela.

Valbner na Liderança


Valbner Gonçalves, o bacaninha está na rádio Liderança fm depois de anos na Jangadeiro fm e passagens rápidas em outras emissoras de rádio e até programas de tv.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fm jangadeiro com time de produtores


A rede jangadeiro fm montou uma tropa de choque de primeira qualidade para lutar pela audiência. A importancia da produção é tão grande quanto dos locutores para que tudo ocorra da melhor forma possível e para isso a emissora montou o seguinte casting: Produtores da rádio Mila Santos, Alex Mineiro, Ivna Ponte. Prontos para tudo o que vier acontecer.


Esse é o Estrelas do Ceará, valorizando o profissional da mídia local.

Novos desenhos na Tv Diário


A Tv Diário e seu infantil Algodão Doce passaram a exibir o Homem-Aranha e os Cavaleiros do Zodíaco. A atração vai ao ar das 8 às 9e30 da manhã.

Apresentadora com novo visual


Vejam essa foto da apresentadora do Cine Nordeste. Pois é, essa é a última vez que você verá Maria Fernanda Mota assim, ela mudou seu visual, alongando seus cabelos e está com um aspecto bem mais jovem, que já pode ser conferido na nova campanha da Decorart na tv.

Casais do meio-dia correm contra o tempo e tentam vencer o Cidade 190


Um programa de tv vem fazendo um grande barulho na concorrência. O Cidade 190. Seguindo a tradição das retransmissoras da Record pelo Brasil, na faixa do meio-dia o jornalístico policial local tem que ser bastante chamativo e tirar o sono da Globo. Com índices altíssimos de audiência, o 190 fez com que a Tv Verdes Mares fosse devagar e com cautela mexendo em seus jornalísticos dessa faixa horária. E assim o fez. Escalou dois casais que tem uma simpatia maior e um apelo popular discreto mas perceptível. O Cetv primeira edição é comandado hoje por Danielly Portela e ganhou o reforço do antes reporter Luiz Esteves que até sai do estúdio três vezes na semana para ir aos bairros de Fortaleza ficar mais próximo do povo, e quando está no ar ao vivo conversa com o telespectador de forma íntima mostrando até alguns pontos de indignação com problemas sociais da cidade.


Após o Cetv é a vez de mais um casal bem interessante. O globo Esporte local têm o comando de Luis Costa e Mariana Sasso que com bastante competência e agilidade chamam as matérias esportivas locias. A união da dupla dá a sensação boa de qualidade e sincronia do programa.


Assim a Tv Verdes Mares tenta ser mais popular sem escrachar a fim de encontrar novamente a preferência do público que cada vez mais sai em busca das notícias fortes do Cidade 190 e até do jeito interessante de Patriolino Ribeiro Neto antecipar o programa policial com seu Esporte Cidade. Quem ganha com essa disputa? Claro: o telespectador.

Alex Nogueira recebe Ênio Carlos


O rei dos domingos cearenses Ênio Carlos estará na noite de hoje no programa Noite e cia comandado pelo humorista Alex Nogueira. Na entrevista os dois conversarão sobre carreira e momentos engraçados da vida do apresentador. Para quem viu, diz que o papo está imperdível. Hoje às 22e40.

Maísa Vasconcelos ataca no mercado publicitário


A apresentadora Maísa Vasconcelos mostra que realmente deu a volta por cima, sem nenhuma dúvida. Depois de reconquistar espaço na tv, Maísa pode está sendo vista também em dois comerciais: O da Helga Cosméticos e das Farmácias Santa Branca. Sua imagem de senhora jovem, ótima postura, boa voz e habilidade para lhe dar com temas que falam de bem-estar na tv a faz ser tão requisitada para comerciais de tv. Além disso ela aida pode ser vista em todo o estado do Ceará em fotos enormes nas faixadas das óticas Boris.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estrelas do Ceará agradece audiência


O blog estrelas do Ceará agradece muito a audiência dos profissionais de mpidia do Ceará, bem como dos sites nacionais que tem usados de forma correta algumas notícias nossas dos simples admiradores da mídia local e de quem mais estiver lendo nossas postagens.


Nos últimos meses desde que estreiamos esse novo formato e nome, foi surpreendente a participação das pessoas em nosso blog. Tanto leitores que viraram amigos e até colaboradores como é o caso de Bruno Leitte e Yanna Rabello, como de locutores, apresentadores e produtores que se comunicam conosco sempre que possível seja para elogiar, criticar e até mandar notícias importantes.


O Estrelas se tornou uma referência para quem curte a mídia local, que não tem muitas opções para se informar. Enfim, vocês são responsáveis pelo sucesso do blog e continuo a contar com suas colaborações para que cresçamos cada vez mais, e em breve realizarmos o sonho de virarmos o primeiro site 100% dedicado a mídia cearense sendo não só um portal de notícias mas sim um grande portal de encontros dos amantes dos veículos de comunicação da nossa terrinha.


Seja seguidor, participe das enquetes, mande emails, espalhe nosso blog, chame amigos para ler, seja como for, participe do NOSSO blog.


Allisson Marques

Rede jangadeiro fm é líder na madrugada


Madrugada jangadeiro, programa exibido na madrugada da rede jangadeiro fm 88,9 é líder absoluto de audiência de acordo com números do ibope vencendo a fm 93. Vale a pena lembrar que a jangadeiro fm passa por uma de suas melhores fases, sendo comparada apenas a época em que tinha em seu casting Ronaldo César, Will Ferrari entre outros profissionais como também Joel Manzone que até hoje se mantém na casa mesmo depois de passar por outras emissoras. Falando nele, seu programa, o jangadeiro relax tem mantido firmemente a vice-liderança disputando ponto à ponto a preferência do público. Essa boa fase deve-se também a gerência de Renan Miranda e a produtores de sucesso como Mila Santos.


Em breve estaremos publicando grande matéria sobre a fm jangadeiro com destaque para seu casting oficial.

Estreiou: Maísa está oficialmente no ar pela Tv Diário



Maísa Vasconcelos estreiou na última segunda o programa Sua Manhã que além de sua apresentação tem a forte participação de Naiara Gusmão. Exibido por uma hora de duração das 9e30 às 10e30 o programa está no mesmo espaço antes ocupado por Carol Rabelo e seu Tudo Isso. Com direção de Ticiane Firmeza o programa segue a linha de atrações femininas do mesmo gênero.



Maísa que comandava programas de tv há 16 anos saiu recentemente da Tv Jangadeiro e foi substituída por Nilson Fagatta, ams a apresentadora deu a volta por cima e reestreiou programa próprio mostrando que existe espaço suficiente na tv local para todos esses bons profissionais.

Ian Gomes e suas aventuras


Quem voltou dos sertões do Seridó com alma "lavada e enxaguada" de orgulho foi a competente Ian Gomes. Ela esteve trabalhando junto a equipe do SBT Reporter nas gravações de material que deve ir ao ar no dia 30 de setembro. Ian voltou encantada com o profissionalismo da equipe e diz que 'ralou muito' mas o resultado foi compensador.


Texto: Nonato Albuquerque - Gente de Mídia

domingo, 2 de agosto de 2009

Reporter Record com ótima audiência no Ceraá


O "Repórter Record" do domingo (28), dedicado ao cantor Michael Jackson falecido naquela semana, garantiu excelentes índices de audiência para a TV Cidade Fortaleza. Na média geral, o jornalístico comandado por Roberto Cabrini marcou 28 pontos de média com picos de 35, isolando-se na liderança. A Globo, com a exibição do "Fantástico", marcou 19 pontos.

Globo Repórter entrevistou médico cearense


O programa de tv Globo Reporter da Rede Globo entrevistou nesta sexta Dr. Antonio Mourão que além de ser um dos mais requisitados psiquiatras do Brasil e do mundo participava também do programa de Nonato Albuquerque na rádio Cbn nas manhãs de sabado. Sua participação no jornalístico da Globo foi dentro do tema traição. Não satisfeita a Globo ainda o escalou para um chat no site da emissora ao final do programa com os telespectadores.

Felipão comanda Forró Bodó


O programa de forró da Tv Diário antes comandado por Tny Nunes (agora na Band) ganhou novo apresentador. É Felipão que também comanda na casa o programa Arena Beach. O Forró Bodó vai ao ar nas quartas às 20e05

Mudanças na Tropical fm


O programa de Gil Vilar na Tropical fm parte para nova fase nesta segunda. Exibida em horário nobe, pelas manhãs, a atração será transmitida em novo horário. Às 13h. Gil Vilar é um dos maiores faturamentos da casa, uma berdadeira rainha dos merchans chegando a passar aproximadamente até 10 minutos num único intervalo comercial, o que é considerado muito para o rádio fm.

Tirulipa dá entrevista para Alex Nogueira


O humorista Tirulipa foi convidado de Alex Nogueira da última terça no programa Noite e cia. Além de falar de sua vida e seus personagens na tv, falou também de sua história no início da carreira e da forma que entrou na Tv Diário. Ele ainda foi só elogios ao produtor de tv Billy Bob que há anos trabalha nos bastidores do programa Ênio Carlos e foi um dos que mais deu força para que ele entrasse na atração, responsáveis pelos melhores picos de audiência por lá até hoje.

Tny Nunes na tropical fm


O apresentador de tv Tony Nunes volta ao rádio ensta segunda a partir das 6 da manhã com o programa Tome Forró na Tropical fm 92,9. Recém contratado pela Band para apresentar programa nos moldes de seu antigo, o Forró Bodó da Tv Diário, Tony já passou pelo rádio fm diversas vezes e até arriscou um pequeno período no am