terça-feira, 28 de julho de 2009

Outro ex-Costa do Sol na jangadeiro


Jean Nunes. Esse é o nome do locutor que já foi da Costa do Sol fm e agora está na jangadeiro fm. Assim como divulgamos semana passada que Mila Santos havia entrado para o time da emissora no Som das Praias aos domingos agora Jean Nunes que recentemente esteve também na Tropical fm e mais atrás foi da rádio 100 agora comanda o Recordações jangadeiro ao meio dia também ao lado de Mila.

Shalom am no Halleluya 2009


A rádio Shalom am fez a transmissão do Halleluya 2009 ao vivo direto do Condomínio Espiritual Uirapuru. Com estúdios montados estratégicamentes dentro do local e reporteres espalhados por camarins, no meio dos fiéis e nos arredores do C.E.U a emissora montou uma verdadeira tropa de choque para a mais dinâmica transmissão do evento de todos os tempos que não se limitou a flashs, mas exibiu tudo na íntegra.

Apresentadores do Sbt em Fortaleza


Lígia Mendes e Beto Marden estiveram no Ceará esse final de semana para a transmissão do Fortal 2009 e deram um show. Com bastante espontaneidade detalharam cada momento do evento e entrevistaram os convidados da forma que deve ser feito, o que sempre deixava-se muito a desejar nas transmissões d eeventos assim. A Rádio Mix fm e a Fortal fm também estiveram ao vivo por lá.


Beto e Lígia comandam o AStros e Lígia apresenta também o 10 anos mais jovens, ambos no sbt

Tempo fm aquece para show do Roupa Nova


A Fm tempo 103,9 considerada por muitos a melhor rádio de programação classe a do Norte-Nordeste está com tudo essa semana. Tudo por causa do show da Banda Raoupa Nova no SiaráHall sabado. Além de divulgar atodo momento o evento e distribuir ingressos a emissora fez um forte aquecimento e exibiu no especial Grandes Nomes do último domingo uma hora sem intervalo da banda.

Babalú comemora vice-liderança


Amadeu Maia, o personagem Babalu, esteve na transmissão do Fortal 2009 pela tv jangadeiro esse final de semana e comemorou no ar a vice-liderança do programa de humor que comanda: A Panelada da Babalú de segunda à sexta após o Jornal Jangadeiro. Vale apena lembrar que o programa concorre com o Ponto de Luz da Igreja Universal do Reino de Deus na Tv Cidade e não com um programa jornalístico ou de entretenimento. Mas já vale, pois isso garante a permanência do programa no ar e mais espaço para o humor cearense.

Cidade 190 bate Tv Verdes Mares


O Programa Cidade 190 é um fenômeno de audiência. Apresentado por Edson Silva e Vitor Valim, o programa, chegou a 19,2 pontos e liderou por mais de 30 minutos, no dia 29/06/09. Na mesma semana, sexta-feira, 03/07, foi outro destaque, o programa se manteve na frente durante boa parte de sua exibição.
Fonte: Pesquisa TV Cidade - MW Standart

Jornal da Cidade na vice-liderança


O Jornal da Cidade, apresentador por Cacá Monteiro e Patricia Calderón, conquista a vice-liderança no ranking de audiências. Na média geral o jornalístico ficou em segundo lugar isolado. Fonte: Ibope/MediaWorkstation, semana 28.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Bomba: Cai a audiência da fm 93


A nova pesquisa ibope nacional sobre rádio fm no Brasil mostra uma queda da fm 93 que vinha mantendo-se acima dos 5 pontos. Depois de algum tempo a rádio aparece com 4,93 mas mesmo assim se mantém na liderança nacional em audiência média. A segunda colocada no país inteiro é a rádio Ragional fm de Florianópolis com média nacional de 3,31

Ex locutora da Costa do Sol muda de casa


Mila Santos que era da Costa do Sol fm está com tudo. A moça assumiu o Som das praias na manhã de domingo na Jangadeiro. Além de muita potencia na voz ela leva também bons parceiros comerciais

Locutor cearense no sbt


O programa Show da Gente de Netinhod e Paula recebeu no último sabado o locutor da Fm jangadeiro Gleriston Oliveira e também apresentador de programas especiais da Tv Jangadeiro. Gleriston foi jurado no Concurso de pagode do programa e não deixou de divulgar seu programa Sintonia do Sucesso nas tardes do rádio local

Fm Jangadeiro ultrapassa 1 milhão de ouvintes


Já da para ver por toda a cidade de Fortaleza os outdoors da Fm jangadeiro 88,9 com o anuncio: " Mais de 1 milhão de ouvintes" Essa é uma campanha que comemora os novos números no ibope que aproximam a fm jangadeiro da Fm 93 e a distanciam da terceira posição que tem aproximadamente 777mil ouvintes. Vamos acompanhar cada passo dessa disputa

Beleza na comunidade chega a Fortaleza


O Beleza na Comunidade, quadro de sucesso do programa Hoje em dia da record que escolhe belas moças das periferias das grandes capitais do Brasil, chegou a cidade de Fortaleza. E quem quiser participar basta ir proxima semana se inscrever na Tv Cidade Fortaleza. Em breve o quadro será exibido no programa matinal da emissora.

Rit tv sai do ar


O estado do Ceará perdeu a programação da Rit tv do Missionário RR Soares. O canal 54 transmite desde a última segunda feira a grade da Rede 21 de São Paulo que exibe programa religiosos da Igreja Mundial do Poder de Deus durante quase 24hs do dia. Ou seja... Trocaram o mesmo pelo igual

Ex reporteres do ceará brilham na record


A record deu o pontapé para a guerra pela audiência no mundo dos esportes e o início disso tudo está no Esporte Fantástico, a cópia do Esporte Espetacular da Globo. E para reforçar a atração com grandes matérias dois ex reporteres da nossa terrinha estão turbinando o programa com grandes matérias especiais. São eles: Jayme Ribeiro e Fábio Pizzato, ambos ex colegas da Tv Verdes Mares.

Paulo Oliveira na tv união?


O apresentador radialista e empresário Paulo Oliveira esteve semana passada nos corredores da Tv União canal 17 de Fortaleza. Mas que isso, não só nos corredores como também no ar. Isso mesmo: Paulo Oliveira pasticipou do programa Na Rede. mas o comunicador de massas do Nordeste esteve por lá para reuniões na função de empresário. Isso mesmo, apenas para tratar de negócios. Ele não poupou elogios a Bardawil, dono do canal e a programação da rede de tv musical que sai do estado do Ceará para todo o mundo via satélite. Além disso ainda esteve por lá o seu filho, o reporter Paulo Sadaa.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Rádio 100 e suas novidades


A rádio 100 fm está com um novo programa no ar que estreiou essa semana na grade diária. O Swingueira da 100. O programa já era exibido aos domingos e por conta de shows com bandas do segmento musical que o grupo tem investido a rádio passou a transmitir o Swingueira todo fim de tarde, às 17h, no tradicional horário em que as rádios apostam em programação de forró

Fagatta continua no rádio


O jornalista Nilson Fagatta está noa r pela Costa do Sol fm. O que muitos acreditavam não aconteceu. Sua saída do rádio pelo simples fato de ter voltado a tv parace que não vai ocorrer agora não. Isso mostra que o moço se deu com esse veículo tão nobre.


Fagatta está no ar às 16h na 97,7 fm Costa do Sol

Zefinha comemora aniversário


Dia 15 foi dia de festa para a atriz Séfora Rangel. A estrela cearense mesmo estando no Rio de Janeiro comemorou com amigos e familiares mesmo que por btelefone seu aniversário. Séfora além de está no ar na rádio jangadeiro fm participa de grupos de teatro na capital fluminense.

domingo, 12 de julho de 2009

Quadro de Gleudson Rosa vira programa solo


O É Farra comandado por Gleudson Rosa antes no Na boca do povo agora é um programa de tv solo. A tv jangadeiro exibe a atração aos sabados às 10 da manhã com 30 minutos de duração onde ele visita festas e shows badalados.

Novidades na Som Zoom sat


Hiran Del Mar e Cia agora estão na SomZoomSat, no período da tarde, levando aos ouvintes da rede de Emanuel Gurgel todos aqueles personagens famosos do talentoso humorista local.


Hiran já passou pela 101,7fm onde iniciou sua jornada de humorista de fm com muito sucesso em horário nobre


Por Bruno Leite - reporter colaborador

Nonato Albuquerque: Homem forte da comunicação local



O Grande Jornal da rádio O Povo-CBN, apresentado por Nonato Albuquerque e Dalviane Pires, após uma estréia um pouco fria, parece que agora tá encontrando o seu rumo com a diminuição do engessamento inicial que transformou os dois âncoras em uma espécie de robôs. Percebemos que a estreiante Dalviane Pires, saída da redação de O Povo, começa a soltar mais a voz, assim como dentro da meia hora final, dedicada ao esporte,digo ao futebol, já está surgindo ali um momento de descontração entre Nonato, Vavá, Sérgio Pontes e Dalviane.Pena que aos sábados não tenhamos mais a participação inteligente do Dr. Mourão que se encontra nos "states" de onde, de vez em quando, manda algumas informações para o blog do Nonato Albuquerque.




Nonato Albuquerque que de Acopiara é, além de ser "Gente de Mídia" é um multimídia e de sucesso em tudo o que faz. Na tv já se transformou e há muito tempo no melhor apresentador de programas do gênero policialesco, pois apresenta matérias "barra pesadas" com calma, sem demagogia e sem arroubos de um justiceiro defensor dos oprimidos como se vê por aí. No rádio, pode-se dizer que além de ser um comunicador completo com bela voz,bom humor e inteligência aguçada é também um dos "fundadores" do FM no estado do Ceará.Já escreveu em jornais diversos e mais recentemente se transformou num dos mais bem sucedidos "blogueiros" locais, sendo responsável pelo interessante Gente de Mídia. E, como se não bastasse ainda está se aventurando pelo Twitter sempre com vários seguidores que encontram nesses meios virtuais um bom caminho para chegar mais perto deste grande profissional que orgulha a todos nós. Agora só resta uma pergunta:onde ele arranja tanto tempo prá tudo isso?
Por Bruno Leite - reporter colaborador

Novidades no rádio jovem de Fortaleza






Nesta segunda, dia 13 de julho, a Cidade FM 99,1 estréia uma nova programação prometendo muitas novidades.Uma dessas novidades já está no ar, trata-se do novo site da emissora jovem. Teriam essas novidades algo a ver com o recente lançamento da Fortal FM que vem apostando tudo no segmento jovem? Mesmo que não saibamos a resposta o importante é saber que a Cidade está no páreo e não quer perder o seu espaço para as concorrentes.









Para quem acha que rádio fm é tudo igual com certeza ainda não deu uma ouvida na programação diferenciada da OI FM que além de ter um playlst todo diferenciado,oferece ao ouvinte,através do celular, o máximo da interatividade com a possibilidade de receber uma série de informações como o nome da música que está sendo tocada ou saber o nome da próxima que será executada na programação, sem falar que na OI não existe aqueles locutores estereotipados que muitas vezes falam além do necessário.






A Fortal FM realmente está querendo inovar o segmento rádio em Fortaleza e os destaque são o programa Torcida que é apresentado diariamente ao meio dia que funciona como uma mesa redonda onde a tônica é o futebol local, algo inédito no fm alencarino(é o novo!). O outro destaque é a promoção do humorístico Omelete que lançou um concurso para escolher novos humoristas que farão parte do cast(é o novo!) da emissora .
Por Bruno Leite - reporter colaborador

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Bomba: Equipe da Tv Cidade é agredida por empresário


EQUIPE DA TV CIDADE É AGREDIDA POR DONO DA CASA DE SHOW, SIARA HALL EM FORTALEZA.
Uma equipe de reportagem da TV Cidade, formada pelo cinegrafista Léo Dias e o repórter Águia Dourada, sofreram agressões do dono da casa de show Siara Hall, Netinho Bayde e vinte seguranças, após uma denúncia de problemas de ingressos na hora do show. Os clientes alegam ter pagado ingressos de mesa e ao chegar ao local tinham outras pessoas. Após procurar o responsável pela organização nada foi resolvido. O Show acabou e os clientes nem assistiram ao espetáculo nem receberam seu dinheiro de volta. Após varias tentativas, chamaram a imprensa e o resultado foi tapas e pancadaria covardemente. Mas, o pior, o mesmo agressor ainda roubou o equipamento da emissora e todo material registrado naquela noite pela equipe de jornalismo.

Após o roubo, o agressor, dono da casa de show e responsável por todos os eventos saiu correndo com o equipamento e protegido por varios seguranças.
Os profissionais já registraram Boletim de Ocorrência e os funcionários agredidos pelo dono da casa de show, fez exame de corpo delito.

Maísa Vasconcelos na Tv Diário


"A apresentadora e jornalista Maisa Vasconcelos estreia em agosto na programação da TV Diário. Os detalhes do projeto dela na emissora ainda não estão definidos. Mas a apresentadora já faz parte do elenco do Canal 22 (Fortaleza-CE).Essa semana Maisa esteve na sede da emissora para acertar os detalhes de sua contratação Ricardo Nibon diretor-superintendente do Sistema Verdes Mares. Com a mudança, já tem anunciante disposto a acompanhar a apresentadora na casa nova."


Fonte: Liberdade Digital

Tony Nunes deixa Tv Diário


O apresentador Tony Nunes deixa a Tv Diário edá seu primeiro passo para alcançar o sucesso em emissoras nacionais. Tony assinou com a Band e vai comandar programa de forró nas manhãs de sabado para todo o Brasil. Parabéns para ele

Verdinha am para Rj


A Rádio Tamoio AM 900 KHZ começa a tomar rumos, a emissora do Grupo Verdes Mares deve retransmitir a programação da Rádio Verdes Mares de Fortaleza. O estudios tem destino certo serão na Rua do Livramento 189 (predio dos Diários Associados) será num dos andares da emissora.Os Diários Associados de Alfredo Raymundo ainda nao tomou rumos sobre a Rádio Tamoio não apenas ofereceu um dos andares do predio aonde abrigam a Rádio Nativa FM, Rádio Tupi e o Jornal do Comércio a Roosevelt Veloso diretor da Tamoio AM.
Fonte: Multimidia Radio e TV
Houve uma mudança na direção da Radio Tamoio, saiu da direção geral da emissora o Sr. Roosevelt Veloso e assumiu a Direção o Sr. Charles Menezes Guerra, funcionário de carreira da emissora de mais de 20 anos.


Fonte: Blog de Carlos Ferreira - radialista de Juiz de Fora

Ênio Carlos no rádio am


O Apresentador polêmica da tv local, Ênio Carlos está de volta ao rádio am. Aos sabados às 13h na Verdinha am 810. Ênio fez bastante barulho nas rádios Assunção am, Cidade am, 101,7fm e Tropical fm, agora de volta para o rádio que o consagrou, aVerdinha onde já atuou nas madrugadas. Além disso ele também está no Rio de Janeiro na rádio Tamoio 900am.

Confira as fotos de Patriolino nos Eua na gravação do Intencidade de férias



Intencidade Especial Férias – Uma viagem a vida marinha na Sea World, Orlando FL

O Programa INTENCIDADE de julho, viaja aos Estados Unidos, com nosso enviado especial, Patriolino Ribeiro Neto. Você vai ter a oportunidade de conhecer de perto outros parques temáticos de Orlando–FL. Conheceremos a vida marinha por meio de atrações que informam aos visitantes o quanto é importante a preservação dos
nossos oceanos. São espetáculos maravilhosos que incluem golfinhos, orcas, leões-marinhos, focas, pingüins e uma enorme variedade de animais instruídos pela equipe de adestradores do parque. Sabados as 11h na TV Cidade Fortaleza, emissora Record no Ceará.





domingo, 5 de julho de 2009

Confirmado: Fagatta estreia na jangadeiro


O apresentador Nilson Fagatta está de volta. Oficialmente ele estreia na Tv Jangadeiro nesta segunda 10e45 com o Gente na tv. É esperar para ver

Patriolino nos Eua


Patriolino Ribeiro Neto, o apresentador do Esporte Cidade aprontou mais uma para os telespectadores da Tv Cidade. Em uma série de reportagens nos Eua, o apresentador e reporter vai nadar com golfinhos e viver aventuras em um dos parques aquáticos mais famosos do mundo. As matérias vão ao ar no Intencidade especial aos sabados pela manhã
Em breve fotos exclusivas da viagem

Padre em dose dupla


O Padre Reginaldo Manzotti está no ar em dose dupla nas ondas do rádio fm de Fortaleza. Além de ter um quadro no fm jangadeiro, ele ainda dar o ar da sua graça na Fm Dom Bosco com programa próprio.

Padres estão em alta no Ceará. Além de Manzotti, Fábio de Melo está no ar na liderança fm e Marcelo Rossi na rádio globo am. E mais, Antonio Furtado da comunidade católica Shalom também na jangadeiro

Fm 93 faz madrugada sem intervalo


A fm 93 está transmitindo em suas madrugadas o Madrugada especial sem nenhum intervalo comercial da meia-noite às 5 da mnahã. Com todos os estilos musicais e apenas divulgação da hora sem interferencia de locutores. É a guerra por audiência mesmo na madrugada

Ênio Carlos comanda novo programa


O programa Ênio Carlos acaba de ganhar um irmão mais novo as sextas. Uma atração que segue o estilo popular do apresentador nas noites de sexta. Chama-se Ação e Reação. Isso faz lembrar a atitude de outros canais que mantinha apresentadores seus com duas atrações no ar para explorar mais o lado campeão de audiência deles, e agora se repete em Fortaleza.

Guido Albuquerque ganha mais espaço


O Show do pepiteiro comandado pelo radialista e apresentador Guid Albuquerque está maior. Agora com uma hora e meia de duração desde as 10e30 da manhã do domingo. Vale a pena destacar que a atração fatura muito bem.

Paz e amor em novo dia


O programa gospel Paz e Amor sob o comando de Suzy Valério agora é exibido as sextas às 20e05. A atração sai definitivamente das noites de segunda